OUAT 5×20 — Firebird

O gostinho de saudade da primeira temporada que Firebird deixou.

Homens não mudam assim tão facilmente.” — ENTENDEDOR DO ASSUNTO, Hook

Quando Once Upon a Time estreou ela veio com muitas promessas. O conto de fadas moderno dizia que sua história era sobre esperança e que vilões também podiam ter seu final feliz. A série mostrava que não tinha problema nenhum você acreditar em magia e muito menos nas lições que os contos de fadas traziam.

Ver o fusca amarelo da Emma em Firebird me levou de volta ao pilot. Um pilot com um excelente roteiro, uma excelente direção e com excelentes cenas que realmente te levavam a todo aquele universo de uma nova versão para os contos de fadas que conhecemos de trás para frente.

Em sua primeira temporada Once Upon a Time cumpriu sua promessa. Mas existem pessoas que falam que promessas foram feitas para serem quebradas, portanto isso explica a queda livre que a série se encontra em sua quinta temporada.

OUAT 5x20

O beijo de amor verdadeiro banalizou. Algo que servia para trazer o melhor das pessoas e mostrar a forma de amor mais puro que existia agora pode ser dada por qualquer um em qualquer ocasião.

Na primeira temporada, o beijo servia até para trazer as lembranças que Regina havia roubado do povo de Storybrooke, hoje ele serve para vilões continuarem fazendo suas maldades.

Por um tempo Hades conseguiu enganar. O amor muda as pessoas e ele esperou muito tempo para que seu coração voltasse a bater novamente mas, como disse o Hook, homens não mudam de uma hora para a outra (ainda bem que ele sabe, não é mesmo?) e tudo não passou de um plano para deixar o submundo e, provavelmente, cumprir a promessa que ele fez a Zelena referente a eles governarem Storybrooke juntos.

Por outro lado, o beijo de amor verdadeiro não faz mais efeito quando o assunto é Rumple e Belle por ela, simplesmente, não aceitar que o homem e a fera são a mesma pessoa. O que chega a ser contraditório devido aos episódios passados em que, aparentemente, Belle havia o aceitado sim, só não concordava com suas atitudes.

O amor ali enfraqueceu e não foi pouco.

Não só o beijo de amor verdadeiro banalizou em Once Upon a Time, como a definição de amor verdadeiro também. Emma definitivamente já pode pedir música no Fantástico e se aposentar do cargo de Salvadora.

Na primeira temporada, a única coisa que ela precisava fazer era acreditar que a magia existia e quebrar a maldição que a Regina lançou e assim ela começar a entender suas origens. Agora, na quinta temporada, ela fica colocando a vida de todo mundo em risco por causa de um homem que provou na primeira parte da temporada que não é nem um pouco digno do seu amor.

É decepcionante saber que Snow abandonou a Emma com muito amor e carinho para no final das contas ela diminuir e colocar sua vida e a de todas que ela ama em risco por alguém que deveria mofar no submundo mesmo.

O flashback por mais inútil que tenha sido, porque nele só descobrimos a origem da jaqueta de couro vermelha, trouxe a saudade daquela Emma durona que pensa mil vezes antes de fazer e acreditar nas coisas.

Não dá nem para comemorar que essa história do submundo acabou, porque com toda certeza Emma vai arrumar um jeito de arrastar todo mundo de volta para lá só para salvar o Hook.

Mas, por outro lado, dá para comemorar que nunca mais terei que ver a cara do Peter Pan nunca mais na minha vida. Isso sim foi um ganho do episódio.

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/aZRpMMkcwXY"]

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER