OUAT 5×6 — The Bear and the Bow

The Bear and the Bow: um episódio sobre heróis.

Há heróis por toda essa cidade, e nenhum deles foi capaz de me parar até agora.” — SWAN, Dark

Depois de mostrar que nem todos os personagens são completamente bons ou maus, Once Upon a Time mostrou que qualquer personagem também pode se tornar um herói, basta ter a motivação certa.

Em flashback tivemos Mérida e a continuação da busca por seus irmãos, enquanto no tempo atual vimos a continuação da transformação do Rumple covarde em um Rumple herói. E o que a história de ambos tinham em comum? Belle.

Para compensar todos os episódios que Belle apareceu só para encher cena — já que tinha o total de 0 falas — e também chorando pelos cantos, ou no meio da rua, de um tempo para cá, em seus episódios solos, cada vez mostram mais como a personagem cresceu.

OUAT 5x6

Ela é forte, prestativa, inteligente, tem um bom coração e se quisesse poderia tirar a escuridão da Emma sozinha, pois ela não desiste. Encha-a com livros de feitiços e deixe com que ela tenha aquela conversa sincera, com palavras do fundo de seu coração, que pelo menos uma balançada dará na pessoa.

Exemplo disso foram as cenas que Belle protagonizou com Mérida. Não precisou de muita coisa para convencê-la de que ela ainda era uma heroína. Uma história de seu passado e um frasco com um pouco de água fez com que a ruiva lembrasse que ela não precisava se transformar no Irmão Urso para derrotar seus inimigos — e também que não precisava acertar as pessoas na cabeça para elas a ajudarem. Se as pessoas fossem mais como a Belle, com toda certeza os reinos mágicos e Storybrooke seriam lugares melhores.

Algo para se preocupar em The Bear and the Bow é a transformação de Rumple covarde para Rumple herói. Não é segredo para ninguém como Rumple se comporta quando tem poder. Dessa vez ele pode não ter magia das trevas, mas ele tem algo bem pior: coragem. Para qualquer outra pessoa ter coragem não significa deixar as pessoas que ama em segundo plano, entretanto é bem capaz que ele faça isso, de novo. A forma com que ele falou com a Emma deixou isso em alerta.

Só porque jogou um saco cheio de magia na boca da Mérida Irmão Urso para salvar a sua amada, ele já está se achando um Príncipe Encantado. Porém, uma das maiores características de um herói é sua humildade, não deixar que o poder de tal título suba a cabeça e isso é algo que Rumple não sabe fazer.

Seu amor pela Bella pode ter feito ele se transformar em um herói, mas esse mesmo amor só vem em primeiro lugar quando ele está em apuros. Quando ele se vê sozinho, desamparado ou sem seus poderes.

Enquanto Belle estava mostrando o herói que existe dentro das pessoas, o grupinho de salvadores da Emma mais uma vez estava fazendo besteira.

Da para aceitar todo mundo acreditando no Arthur, menos a Regina. A mulher era alguém que não confiava nem em sua própria sombra, e em um momento importante como aquele de contato com o Merlin, todo mundo resolve acreditar que o Mago não vai passar o recado pra falsiane do Arthur se ele tiver companhia? Por favor, todos eles já foram melhores que isso. Regina já foi melhor que isso. É só decepção atrás de decepção.

Nessas horas que aumenta a vontade de ver esse plano da Emma tendo sucesso, pois não parece que Snow, Charming, Regina e até mesmo o Hook estão querendo ajudar quando acontece uma cena dessas. Eles estão sem memórias, então o mínimo que podiam fazer é ficar com o pé atrás sobre tudo que envolve o Arthur.

Outra decepção desse episódio foi Zelena não ter aceitado o acordo da Emma. Depois de todas as ameaças que recebeu de ficar sem seu filho e de estar presa, com um bracelete que a impede de usar seus poderes, era de se esperar mais. Mesmo com toda aquela conversa de que ela não se importa em estar sozinha, seria interessante vê-la de aliada da Emma, colocando mais um pouquinho de terror em Storybrooke.

Por fim, foi mostrado que Emma lembra da orientação do Merlin de não mexer na Excalibur, mas mesmo assim ela resolveu tirar a espada da pedra e continuamos sem saber o motivo, assim como continuamos sem saber o que desencadeou tudo isso, mas mesmo assim toda essa história continua sendo ótima de se acompanhar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER