OUAT 5×7 — Nimue

E o presente imita o passado em Nimue

Eu não sou nada! Eu nunca fui nada! Não preciso do poder que você tem!” — SWAN, Emma

Já tivemos diversas histórias, de diversos personagens, em diversas situações, entretanto tudo realmente começou com Emma tendo que acreditar que em seu mundo existia sim um mundo cheio de magia, heróis, vilões, pessoas que até, aquele momento, ela acreditava serem personagens de contos de fadas e que ela era a Salvadora deles.

E precisou que ela virasse a Senhora das Trevas para sabermos a origem desse ser todo poderoso de magia das trevas. Mostrando mais uma vez que essa temporada não veio com o intuito de nos enrolar, Nimue desenvolveu a origem da adaga e o nascimento do Senhor das Trevas muito bem, além de nos presentear mais uma vez com uma excelente interpretação de Jennifer Morrison.

Desde o flashback de Merlin sendo transformado em árvore, a teoria levantada era que seu amor verdadeiro se transformou na Senhora das Trevas. O que ninguém esperava era que a transformação dela foi “sem querer”. Nenhum mago ou alguém movido por sede de vingança — a não ser a própria Nimue — resolveu criar alguém todo poderoso, ela se transformou sozinha. Seu ódio fez com que ela se tornasse alguém movida a fazer somente maldades, condenando seu final feliz ao lado do seu amor verdadeiro.

OUAT 5x7

Quem lembra de algo parecido? Rumple diversas vezes condenou seu final feliz ao lado de seu amor verdadeiro por causa de todo esse poder. Por não saber escolher pelo menos uma vez o amor em primeiro lugar, uma vida simples, sem imortalidade. Entretanto, a história que vem trilhando o mesmo caminho que a de Merlin e Nimue é a de Emma e Hook.

Apresentando mais respostas do motivo de Emma querer acabar com a luz, deram a entender que ela só está querendo se tornar a mais poderosa de todos os Senhores das Trevas, a junção de todos que tiveram o nome naquela adaga, com o intuito de proteger as pessoas que ela ama, tendo em vista o questionamento que ela fez ao Merlin de que, de formas tortas, magia das trevas também serve para fazer o bem.

A aliança de Arthur com Zelena deve ter ajudado na decisão para que Emma se tornasse de vez a Senhora das Trevas. Mais uma vez o time que está encarregado de sua salvação falhou, e por irônia, ela teve que salvá-los. Criando o motivo de culpá-los por ter se tornado a Emma das Trevas. Usar a magia das trevas para ajudar as pessoas que ama, certo?

Talvez ela acreditasse nisso mesmo quando parou de brigar consigo mesma e aceitou todo o poder que havia dentro de si, só que no tempo atual isso ainda não faz muito sentindo. As pessoas que ela ama precisam sim de proteção, mas é de proteção contra ela (Emma) mesma.

Agora é torcer para que o final da história de Emma não seja o mesmo de Nimue. Que ela não condene seu amor verdadeiro por causa da vida eterna e de um poder que ninguém nunca soube lidar. A jornada até aqui mostrou que Emma é muito mais forte que isso. A discussão dela com a Niume mostrou isso.

E que discussão!

Jennifer estava maravilhosa em cena como nunca esteve nessas cinco temporadas de Once Upon a Time. Finalmente estão deixando com que ela mostre todo o potencial que sabemos que ela possui — na medida do possível já que o roteiro não é grandioso.

Emma agora só precisa parar de fazer reuniões com todos os Senhores das Trevas que existiram. Ela só precisa parar de escutá-los. Ela só precisa mostrar que ainda é a Salvadora, pois do jeito que as coisas andam, se ela própria não se salvar, ninguém vai.

A não ser que provem de vez que o amor que ela tem pelo Hook é realmente verdadeiro, que eles são realmente o amor um do outro e que ela escolha esse amor acima de qualquer poder.

Que venha o episódio especial de duas horas!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER