OUAT 5×8 — Birth

Em uma reviravolta emocionante, Birth mostrou que independente de ser a Senhora das Trevas ou não, Emma sempre será a Salvadora.

Não parece loucura, Emma. Soa como música para os ouvidos de um pirata. Você só precisa confiar em mim. Não há nada a temer.” — MOZÃO, Hook

Emma já salvou a cidade de incontáveis maldições, salvou a Regina, mostrando que ela não precisava ser a Evil Queen para sempre — mais ou menos — e adicione aqui outras situações em que Emma foi a Salvadora. Então por que ela não podia ser a Salvadora de si própria e do homem que ela ama? Mesmo das maneiras mais tortas possíveis?

Acabando com todas as teorias possíveis sobre o motivo dela ter escolhido ser a Senhora das Trevas e também porque ela estava querendo acabar com a magia de luz, em uma das reviravoltas mais emocionantes de Once Upon a Time, a Salvadora Emma Swan — mais conhecida no momento como Swan das Trevas, rainha dos góticos -, só estava querendo juntar a adaga com a Excalibur para fazer o que ela faz de melhor desde o começo da série: salvar as pessoas que ela ama. Salvar o homem que ela ama.

Parece que é de família se sacrificar para a pessoa que você ama não morrer, certo? David deu metade do seu coração para salvar a vida da Snow. Emma resolveu continuar sendo a Senhora das Trevas para salvar a vida do Hook. Porém, contra a sua vontade, fez com que ele se transformasse no Senhor das Trevas também, duplicando toda a escuridão.

Com isso foi explicado o motivo dela ter tirado a memória de todos. Ninguém realmente a apoiaria em seu plano se lembrassem o que ela tinha feito em Camelot, mesmo que parcela da culpa de tudo que aconteceu era de todos ali mesmo.

A única coisa que Emma pediu era que a família junto com a Regina a salvassem, mas desde a primeira tentativa tudo que eles fizeram foram acreditar nas pessoas erradas e fazer besteira atrás de besteira. O ditado “errar uma vez é humano, errar a segunda vez é burrice” deveria mudar para “errar uma vez é humano, errar a segunda vez são os salvadores da Emma”.

Eles tentaram. Ninguém pode dizer que eles não tentaram. Mas nesse caso tentar não foi o suficiente e usar a adaga contra a Emma muito menos. Portanto, nada mais justo do que ela ser sua própria Salvadora.

Tudo para Regina tem que ser do jeito que ela quer. Emma pode usar sua magia das trevas para salvar o Robin, mas não pode fazer a mesma coisa pelo Hook. A rainha má pode querer roubar o bebê da sua irmã, mas a Emma das Trevas não pode roubar a irmã do seu bebê (um exemplo horrível, mas devido as circunstâncias com sentido). Emma pode fazer de tudo para que a cidade acredite que a Regina ainda é uma pessoa boa, mas Regina não pode dar o beneficio da duvida para a mulher que a salvou e acreditou nela por diversas vezes e sem nem hesitar vem com o discurso de que Emma a escolheu porque sabia que quando chegasse a hora ela faria o que deveria ser feito.

Amiga, escuta aqui, não é bem assim que as coisas funcionam!

Com todo o decorrer dessa temporada só ficou mais claro que Regina passou na fila do egoísmo até não sobrar mais egoísmo para as outras pessoas.

Birth mostrou o quanto Emma não tem um pingo de sorte no amor. Depois de uma linda declaração de amor, dizendo que tinha medo de imaginar um futuro com o Hook — por saber que esse futuro existia, que tudo ficaria bem, que ela poderia ter seu final feliz — e o namorado dizendo que ela não precisava mais ter medo, minutos depois seu medo vem a tona e ela percebe que não é bem assim. Parece que é um carma todos os homens que a Emma ama acabarem morrendo. É completamente entendível quando ela fecha o coração, pois olha o tanto que ela já se machucou.

O pior é que mesmo depois de tudo que ela fez, Hook ainda ficará contra ela, assim como todos. A esperança é que, diferente da Regina, Hook finja que está contra a Emma só para arrumar um jeito de destruir a magia das trevas sem ter que matar a Zelena, pois mesmo com essa “traição” da Emma, não teria sentindo o pirata ficar contra a mulher que ele ama, ainda mais que até dois segundos atrás ele não sabia que era o Senhor das Trevas, além de dizer que perdoaria o que quer que fosse que ela tivesse feito.

E, depois de tudo isso, uma das perguntas que ainda não calaram é: o que a Emma fez com o coitado do Merlin? A única coisa que passa pela cabeça é que ela jogou o Mago para fora da cidade e ele voltou a forma de como foi conhecido antes de o libertarem: uma árvore.

Agora é esperar até dia 29 para o começo do fim de toda essa história.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER