Outlander 1×02 — Castle Leoch

Outlander não decepciona. A trama caminha de forma orgânica e nos apresenta o que pode ser a mais bonita história de amor.

“Você não precisa ter medo de mim, Claire. Nem de ninguém daqui, enquanto eu estiver perto de você — FRASER, Jamie

Outlander traz um lado novo do Reino Unido. Não sei vocês mas o meu conhecimento do povo escocês se resume a Coração Valente. Péssimo, eu sei. Aqui vemos como eles são completamente diferentes dos ingleses e, até certo ponto, me pergunto onde erramos em acreditar que toda a pompa e elegância inglesa era o modelo a ser seguido. Eu quero mesmo é me embebedar de Scotch, beijar e abraçar todo mundo.

Em Castle Leoch, Claire continua tentando convencer à todos que ela é daquela época. Chega a ser cômico ver ela errando as frases e utilizando palavras ainda desconhecidas. As pessoas desconfiam de seu comportamento inadequado, mas Claire consegue de alguma forma se manter fiel à sua historia. Não deve ser fácil para ela, há dois dias atrás ela se encontrava no mesmo lugar com Frank há mais de século atrás. Eu já teria surtado!

No episódio entendemos a relação Jack Randall e Jamie Fraser melhor. Sem dúvida alguma Jack é um dos melhores e mais temidos vilões de qualquer série. Ele tem cara de psicopata e parece ser capaz de qualquer maldade. A diferença entre Frank e Jack é algo inexplicável para mim. O ator faz um trabalho preciso e muito difícil, você vê que são duas pessoas diferentes ali. Incrível.

Outlander 1x02

A relação entre Claire e Jamie só melhora. Essa mulher tem muito auto controle, porque olha, só por Jesus um homem desses. Jamie é o clichê mor do mocinho: alto, cavalheiro, educado, lindo, forte e interessante. Não sei se isso não vai cansar até o final da série. Confesso ser mais interessada pelo Frank, que aliás coitado, está desesperado atrás da mulher.

O Lorde de Castle Leoch é Colum Mackenzie e o encontro com Claire não foi um dos melhores. Era lógico que ele ia desconfiar da história da França e a gafe horrorosa no jantar só piorou as coisas. Colum e o irmão Dougal evidentemente não se amam. Fato.

Enquanto isso Claire, que não é boba e nem nada, vai “trocar o curativo de Jamie” e ai entendemos todo o real problema da existência dele. Jamie é acusado de um crime que não cometeu, foi chicoteado 2 vezes por espancar soldados ingleses e tem o exercito todo atrás dele. Ou seja, Jamie não pode voltar para sua casa e é condenado a viver escondido e protegido pelos Mackenzies.

Era meio que óbvio que Claire não iria para lugar algum. Primeiro porque todos estavam muito desconfiados dela, segundo porque não teríamos série se ela fosse embora. Ela agora está presa e fadada a ser a curandeira do lugar. Pelo menos ela vai ter o que fazer além de trocar curativos.

Outlander tem um cuidado impressionante com os figurinos, cenários e dialetos da época. A produção da série merece um documentário. A história é excelente mas esses detalhes fazem toda a diferença. Só acho que eles poderiam colocar uma tradução quando os diálogos são em gaélico, nós perdemos partes da série nessas horas. Uma pena.

Não li os livros mas essa menina loirinha que o Jamie protegeu vai dar muito trabalho para Claire no futuro, não? Prevejo um triângulo amoroso aí. E não podemos deixar de falar da Sra Fitz e Geillis Duncan. Que dupla!. A Sra Fitz parece aquelas avós que você quer passar as férias inteiras lá e engordar trinta quilos e Geillis tem um ar misterioso interessantíssimo. Quero ver mais interação delas com Claire.

Outlander começa a colocar o trilho nos eixos e nos entrega um capítulo excelente. O ritmo ainda é lento mas acredito ser esse o intuito deles.

Aqui está nossa nota ao episódio. Deixe a sua!

[taq_review]

Assista a promo do próximo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER