Outlander 1×07 — The Wedding

Outlander e o verdadeiro significado do amor

“Eu disse que era virgem, não um santo — FRASER, Jamie

Existem episódios na sua vida de “fanática das series” que te marcam. Alguns porque são muito bons e com cenas memoráveis e outros porque mexem com você. De alguma forma esse episódio não vai sair da sua cabeça. Não achei ele o mais relevante mas a coragem de colocar cenas tão sensuais durante 50 minutos é de se aplaudir. Outlander encarou o desafio de forma digna e sem medo de errar. Um mérito sem precedentes porque tudo podia dar errado.

Umas das coisas mais interessantes do capitulo foi ver, finalmente, o ponto de vista de Jamie. Confesso que já estava me cansando das narrações da Claire. É assim no livro também?. E como uma mesma situação pode ser interpretada de forma diferente. Foi um artifício muito inteligente.

Em The Wedding já começamos com o casal protagonista casando. Um choque ver Frank todo meigo e fofo pedindo a mão de Claire em casamento, mas foi fundamental para entendermos o conflito da personagem. Essa mulher, por mais desgastada, ainda ama o primeiro marido e ser obrigada a casar (coisa que não acontecia já a muito tempo no século XX) com outra pessoa não é fácil.

Outlander 1x07

Tudo toma proporções gigantescas quando descobrimos que a regra ali era: “Não há casamento sem consumação”, ou seja, “ou rala ou rola”. Ela não tinha escapatória. Muita gente deve pensar que é fácil ir para a cama com alguém como Jamie (o físico ajuda, convenhamos) mas a realidade é muito diferente. O episódio não nega esse desconforto. O que presenciamos foram duas pessoas obrigadas a serem intimas na marra.

Foi bonito ver como tudo levou seu tempo. Desde a chegada no quarto até as três (!!!) relações e como elas evoluíram. A relevância do ato sexual não somente com Jamie mas também com Frank, Claire sempre disse desde o primeiro capitulo que o sexo era a forma que ela e Frank estavam resgatando o casamento e, de certa forma, é irônico pensar que a mesma coisa vai acontecer com Jamie.

Claire tem total controle da situação, ela enrola, conversa, disfarça mas decide que é melhor terminar com tudo isso bem rápido. A primeira tentativa chega a ser frustrante. Um homem desse fazer isso? Ah não! Estava tudo ali: química, charme, olhares, beijo. A verdade é que uma mulher precisa ser conquistada, não tem jeito. Para a coisa ficar boa a mulher precisa estar envolvida, sem envolvimento nem com Jamie dá para fazer. Lidem com isso.

E quando tudo parecia ir por agua abaixo, Jamie começou a descrever as suas emoções. Tudo ilustrado com imagens em slow motion e trilha sonora. Game over, amigos. O engajamento era necessário não somente para Claire mas para todos nós. Ali começamos a acreditar nos dois como casal. Dentro daquele quarto, com um bando de homens bêbados do lado de fora gritando, depois daquela primeira tentativa patética, nós nos apaixonamos por Claire e Jamie.

Claire se deixa levar e é embebida de tudo aquilo que ela precisava mas não encontrava em Frank. É aquela coisa, não adianta forçar, quando é para ser tudo faz sentido. E ela encontrou, sem querer, o dela. Ali, naquele momento, ela se viu capaz de amar outro homem. Jamie é o oposto do que ela sonhava, mas tem coisas que você não escolhe.

Outlander não poderia terminar o capitulo de forma mais sensacional. Claire olhando desesperada para ambas as mãos. Ela agora é casada com dois homens em épocas diferentes e de características opostas. E agora? É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?.

E vocês? Voltariam para Frank ou ficariam “de boas” com Jamie?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER