Outlander 1×08 — Both Sides Now

Outlander tropeça no último episódio mas não tira o brilho de uma série bem executada e promissora.

“ Tire as mãos da minha mulher! — FRASER, Jamie

Acertar os oito episódios é só para quem pode. Outlander finalmente erra e isso é ótimo. Convenhamos que depois do último capítulo, superá-lo seria uma tarefa árdua. A sensação é que ele tiveram que enrolar ou deixar de mostrar coisas para garantir uma segunda temporada. O que faz total sentido e eles ainda conseguiram um cliffhanger honesto.

Em Both Sides Now Frank ganha destaque. Podemos imaginar a frustração de não saber o que aconteceu com Claire, o medo da perda e o desespero do desconhecido. A desolação é impactante no olhar e a raiva por não conseguir nenhuma resposta veio de forma inesperada. Engraçado como o DNA de Jack está ali, quando outra solução não existe e você desconta tudo em socos e pontapés. Frank para, porque a verdade é que você escolhe o que quer ser. Ele poderia ter matado duas pessoas mas não.

A parte irônica é que a resposta estava na cara dele. Mrs Graham entregou a verdade de bandeja e mesmo assim ele não aceitou. A desistência da luta é um sinal claro que o amor acabou. Será que Frank quer mesmo Claire de volta? A vida realmente melhorou com ela ou ele se sente livre para seguir o seu caminho?. A real é que se o amor da sua vida desaparece, a esperança nunca acaba. O que custa ele ir lá e encostar nas pedras?.

Outlander 1x08

Jamie e Claire estão em lua de mel. Sabemos que aquilo tudo é paixão, tesão e que tudo o que é novo é mais divertido. Só que a coisa começa a ficar chata e a enrolação incomoda um pouco. Entendemos ser necessário a explicação para que Jamie vá até Horoocks atrás da sua liberdade, só que o tempo que eles levaram construindo essa historia de amor parece ter sido atropelada por falta de capricho do roteiro.

A pressa em trazer o primeiro conflito deixa tudo desconexo. As cenas em que Claire aprende a manusear uma arma para depois explicar como ela mata o desertor inglês; a semi luta entre highlanders e uma turminha afim de roubar tudo. Não dá para entender a necessidade disso. Não teriam outras cenas no livro? Sempre tem!. Claire é estuprada e vira uma assassina nata em cinco minutos? Nem a Arya aprendeu a manusear uma espada com tanta eficiência!.

A narração que fazia tanto sentido e servia para complementar as cenas agora estão atrapalhando. É claro que ela estava brava com tudo, ninguém acha engraçado ser abusada e estar vivendo em outro século, tudo foi somatizado e culminou em Jamie larga-la no meio da floresta com Willie. Não precisava colocar um holofote em tudo. Estávamos todos consternados com a situação, não se pode abandonar em menos de 24 horas alguém que acabou de ser estuprado. Não Jamie, isso não se faz!.

E quando Claire e Frank estavam a pouco centímetros de Craigh Na-Dun quase morremos. Era possível tudo voltar ao normal? Que lindo ver Frank abrindo mão da teimosia e enfrentando os seus preconceitos para ter Claire de volta. Era óbvio que tudo daria errado, até porque temos uma segunda temporada pela frente, mas não esperávamos Claire nas mãos de Jack Randall novamente. E que cena que os dois fizeram. Eles deveriam ter feito essa cena durar metade do episódio e na outra metade as cenas de Frank.

Tobias Menzies é um baita de um ator. O que ele faz nesse episódio é digno de premiação. Construir um personagem, dar camadas emocionais a ele e fazer o público acreditar já é difícil, agora conseguir com dois é um abuso. Queremos mais de qualquer um dos dois nos próximos episódios porque a serie sem ele perde muita coisa.

Outlander termina com Jamie salvando Claire das mãos sanguinárias de Jack e se despede da primeira parte da série de forma digna. Não foi o melhor episódio mas já conquistou uma legião de fãs e admiradores. Agora é esperar e torcer para que a qualidade seja mantida.

E vocês? O que acharam desse primeira metade?

Ps: Tem um porque desse menino Roger aparecer, né? Não faz sentido algum colocar uma criança para fazer extra.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER