Outlander 1×09 — The Reckoning

Outlander recomeça com mais confiança e apresentando o ponto de vista de Jamie.

“Eu disse que eu iria te punir, não que iria gostar — FRASER, Jamie

Outlander começa a segunda metade da primeira temporada de onde parou, só que desta vez na perspectiva do herói da serie. Quem comanda nosso olhar é Jamie, é ele que abre o coração e, entre crise no casamento e embates políticos internos, tenta se encontrar. E posso dizer? Foi a melhor coisa porque Claire já disse a que veio, entendemos os seus conflitos e sabemos qual o seu foco, agora é a hora de conhecermos outros personagens.

Em The Reckoning o tropeço de Claire está custando muito caro para todos do clã. Era de se esperar tamanha reação, essa mulher colocou todos em risco e ainda se acha no direito de gritar com todo mundo?. Por ser uma mulher do século XX e muito mais inteligente que todos os homens juntos ela deveria ter dosado melhor as palavras. Se fosse nos dias de hoje a situação seria diferente, mas ali, com todo aquele contexto histórico, apanhar na bunda até que não foi tão ruim.

Sem contar que a cena foi divertidíssima, apesar de todo o contexto de submissão feminina sendo exposto, a serie conseguiu dar uma leveza ao conflito. O que Jamie não esperava era todo o desprezo de Claire (quem não iria, né?). Como ele mesmo disse, ambos terão que resolver muita coisa para que esse casamento dê certo. Até porque casando com quem se ama já não é garantia de sucesso, imagina um casamento arranjado.

*** TV STILL DO NOT PURGE *** Season 1B - Outlander - Claire Randall (Caitriona Balfe); Jamie Fraser (Sam Heughan)

A verdade é que Jamie ama muito Claire, esse homem é capaz de qualquer coisa por ela e nós sabemos que não tem coisa pior do que homem apaixonado. Sim, pior porque eles não conseguem nem raciocinar direito e se a mulher em questão for uma víbora aí já viu. Acredito que vai demorar um tanto bom para Claire se apaixonar e assumir a relação. O fato é que o casal se reconciliou na cena de sexo mais tensa de toda a serie, até faca no pescoço rolou (vai vendo…); nada como reestabelecer o comando né Claire?.

A escolha da mudança de visão para Jamie, nos fez enxergar uma mulher um pouco mimada e beirando a loucura. Quando estamos ao lado de Claire ela parece ser mais ousada e corajosa. Não sentimos que ela está exagerando, tudo faz sentido (até porque ela é de outra época), mas nesse episódio ela esta mais chata e arrogante. Foi só eu que tive essa sensação?.

De volta à Castle Leoch o clima não parece ser dos melhores com Colum descobrindo o casamento de Jamie com uma Sassenach e do irmão arrecadando dinheiro para a causa Jacobina. A tensão entre eles é palpável, mas Jamie consegue convencê-lo que a paz é a melhor solução, mesmo Colum tendo que aceitar que o próprio irmão está traindo a coroa.

Temos que lembrar que estamos em um época tensa entre Escócia e Inglaterra, qualquer desconfiança é motivo de guerra. A ultima coisa que qualquer pessoa dona de terras quer é ser taxado de traidor e perder todas as posses.

Cada personagem é obrigado a fazer escolhas calculadas em base a costumes e tradições. Todos parecem pisar em ovos. A sensação é que daqui a pouco uma bomba atômica emocional vai explodir. Outlander recomeça a trilhar o caminho certo e nos surpreende com nuances novas de personagens.

E vocês? Curtiram?

Ps: Já podemos odiar Laoghaire? Colocar aquele boneco sinistro embaixo da cama é sacanagem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER