Outlander caminha com a trama e apresenta um personagem inesquecível.
Fique longe dela, Claire” — FRASER, Jamie
Como não amar Outlander? A série não deixa a desejar nem nos primeiros minutos. Alguém se lembra de uma cena a retratar o sexo oral do ponto de vista feminino? Inacreditável! Para mostrar que uma cena assim pode ter muita classe e ser delicada, nada daquela coisa gráfica horrorosa que a tv insiste em retratar. Essa é a vantagem de se ter uma mulher como escritora. Obrigado, Diana!
Em By The Pricking of My Thumbs conhecemos um dos personagens mais caricatos e divertidos. O Duque de Sandringham com seus trejeitos gays e cheio de firulas veio para amenizar toda a tensão que o capítulo trouxe. Convidado por Colum, o Duque é a ultima esperança de Jamie para se livrar da cadeia e voltar, enfim, para Lallybroch com Claire.
A princípio o plano é que Ned escreva uma carta acusando Jack Randall de todos os crimes cometidos e convencer o Duque a entrega-la para a corte do Rei. Claire se recorda de uma conversa com o então marido do Duque ser simpatizante da causa Jacobina e usa esse seu conhecimento para fazer uma aliança. A coisa desanda a tal ponto que Jamie é obrigado a tomar o lugar do Duque em um duelo contra os MacDonalds. Como ele mesmo disse: “uma mão lava a outra”.

Analisando friamente(sem ter lido os livros) a sensação é que o Duque e Randall têm um acordo sexual. É a única explicação para Jack ter a total proteção do Duque e sair ileso de qualquer acusação. Vai ser complicado essa carta chegar até o Rei mesmo com Jamie tomando uma facada por ele. Concordam?
Voltando a Castle Leoch, Claire descobre que Geillis está grávida de Dougal e assiste a amiga fazer o ritual mágico muito parecido ao do começo da série. Essa mulher me intriga, pois parece que ela compreende Claire. Geillis é muito esperta na forma de se expressar e, mesmo dando dicas, não deixa transparecer nada. Será que ela sabe que Claire não é desse tempo? Será que ela também não é desse tempo?
Geillis, para ficar com Dougal e a criança, se livra de Maura e do próprio marido, deixando Claire indignada quando o envenenamento é descoberto. Agora, os dois poderiam disfarçar melhor, né? Porque todo mundo ali no salão entendeu que Geillis e Dougal se amam. Colum não deixa barato e, numa tacada só, se livra do irmão e de Jamie.
Colum é a típica pessoa que para compensar o tamanho e a deficiência física adquire uma personalidade asquerosa. O homem usa o poder que tem para humilhar o irmão e jogar na cara dele que ele não presta para nada. Típico de uma pessoa mesquinha.
Só que nada disso supera o que Outlander estava preparando para o final. Não dá para compreender certas atitudes. Jamie explica por A mais B que Claire não pode sair de Castle Leoch e, muito menos, se encontrar com Geillis. E o que acontece? Isso mesmo, Claire sai correndo para ajudar a amiga depois de receber uma carta. Como que a Claire não desconfiou? E, mais importante, como ela não fugiu nos primeiros cinco minutos ali dentro? Uma mulher do século XX! Francamente.
Agora, Claire será julgada por bruxaria com Geillis e sem Jamie. E agora, meu Deus?
PS: Já podemos odiar Laoghaire? Sim ou com certeza?
PS2: Claire é mais esperta que isso? Sim ou com certeza?
PS3: A cena do bebê morto. Por quê?
[taq_review]
Deixe um comentário