Outlander 1×12 — Lallybroch

Outlander traz um episódio mais calmo e com novos ares mas já antecipando que a serie navega por águas perigosas.

“Eu te amo”- FRASER, Claire

Enfim chegamos à Lallybroch. Depois de tantos percalços, Jamie e Claire adentram naquele que será o lar de ambos, pelo menos nesses próximos capítulos. Outlander, como sempre, não tem pressa em apresentar o local, com uma fotografia maravilhosa e trilha sonora de se ajoelhar de tão linda.

Jamie foi arrancado do lar que tanto amou e se viu obrigado a ficar anos à deriva, entre ficar preso e ser açoitado a se esconder no clã Mackenzie por pura bondade de Colum e Dougal. Apesar da sensação de proteção e abrigo, sabemos que o perigo está sempre perto. O exercito inglês não está para brincadeira e qualquer um que for preso acabará caindo nas garras de Randall.

Como se readaptar a uma realidade que não existe mais? Quando saímos de casa e descobrimos o mundo, por bem ou por mal, muita coisa dentro de nós muda. Já não somos quem gostaríamos de ser ou, pior, nos transformamos em alguém completamente diferente. Jamie sai da posição de subalterno e agora é Laird of Broch Turach, e se para ele e Claire a mudança é incomoda imagine quando se tem uma irmã como Jenny.

Outlander 1x12

Falando nela, que personagem intrigante e muito bem interpretado por Laura Donnelly. Até onde sabemos, Jenny foi estuprada por Jack e ficou grávida, quando Jamie adentra o lar e encontra a irmã com um menino a tiracolo todos pensamos a mesma coisa. O nojo na cara do irmão chega a ser cômico, que culpa o garoto e Jenny têm? Mas daí que a personalidade dos Frasers aflora e o embate dos dois irmãos é sensacional. Fora a química entre Laura e Sam, coisa linda!.

A verdade vem à tona e descobrimos que Jenny se virou como pode e que manteve Lallybroch de pé como só uma mulher é capaz de fazer. A força feminina em Outlander não cessa, a cada episódio somos apresentados a personagens fortes, determinados e que fazem o melhor no meio machista em que vivem. Somos também introduzidos a Ian Murray, marido de Jenny e a pessoa mais pacata e doce da serie. Já era hora! Não dava para todo mundo dar as cartas e liderar. Ian conhece a mulher que tem e mesmo com toda a sua deficiência física não deixa que as crises hormonais da mulher interfiram no bem estar da casa.

Foi divertido ver Jamie se comportar como uma criança e Claire desesperada com as atitudes do marido. A relação do casal só cresce e ganha camadas emocionais. Ser casado com alguém do futuro é intrigante e assustador ao mesmo tempo. A paciência predomina tanto para Jamie, que tem que explicar novamente para a esposa que quem manda na residência agora é ele, e Claire aturando a teimosia do marido.

Jenny e Jamie acabam abaixando a guarda e se abrindo um com o outro. Jenny acabou não sendo estuprada porque Randall foi incapaz (que cena!!) e Jamie foi açoitado porque negou uma proposta sexual de Jack. O que confirma as minhas suspeitas que Jack Randall é, sim, bissexual. A cabeça dele é tão deturpada que o que importa para ele é satisfazer os seus desejos, sejam lá quais forem.

O episódio se encerra com um cliffhanger assustador e antecipa que mais problemas virão para o casal protagonista. Enquanto o Duque de Sandringham não entregar essa carta, o futuro de Jamie estará sempre em perigo. Nos resta esperar e aceitar que Outlander está navegando aguas perigosas.

Ps: Mais uma vez Tobias Menzies roubando a cena. Não comentei no texto para não ficar repetitivo.

Ps2: Lí que Laura Donnelly, na verdade, fez o teste para interpretar Claire, mas acabou sendo chamada para fazer Jenny. Já imaginaram ela de Claire?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!