Outlander 1×15 — Wentworth Prison

Outlander retorna com uma trama ágil e surpreendente, e se prepara em grande estilo para o episódio final.

“Se você parasse de insistir, isso seria muito mais fácil para você!” — RANDALL, Jack

Senhor Tobias Menzies, Senhoras e Senhores! O que esse homem fez nesse episódio não dá para acreditar. Qualquer tentativa minha de elogiar esse ator será ridícula. Dito isso, posso começar com o episódio.

Que episódio maravilhoso! Outlander caprichou em Wentworth Prison. O foco aqui era evidenciar a loucura de Jack Randall, até onde essa maldade era capaz de chegar e eles não só conseguiram, como sambaram na cara da sociedade. Os pequenos detalhes fizeram toda a diferença. O olhar de alegria quando Jack finalmente consegue ter posse de Jamie era um pressagio; era melhor ele ter sido enforcado, fato. Se Jamie pudesse escolher, naquele momento, certeza que nas mãos de Randall ele não gostaria de estar.

A sacada genial em editar as duas situações ao mesmo tempo (captura e subsequente tortura de Jamie e Claire desesperada tentando salvá-lo) nos colocou dentro da cena. Faz sentido para vocês? É como se nós, telespectadores fossemos transportados na trama. A beleza de todo o episódio está aí. Eu sabia que essa serie não iria decepcionar! Alguém mais teve a sensação que o episódio passou voando?

Outlander 1x15

Para salvar Jamie, Claire adentra a prisão e não podemos deixar de admirar a coragem dessa mulher. Tudo poderia acontecer (estupro, tortura) e mesmo assim ela se mantém fiel na missão até o ultimo minuto. Ali dentro ela transita com foco e determinação, o amor da vida dela está em perigo e em momento algum Claire cogita desistir.

Se alguém aqui duvidou da capacidade de Catriona, nesse episódio ela simplesmente enterra qualquer opinião negativa. O mesmo pode ser dito pelo Sam que muitas vezes é colocado em segundo plano pelas atuações dos seus colegas e que aqui também soterrou qualquer dúvida. Quanta generosidade de todos os atores e quanta delicadeza em colocar em cena uma situação tão aterrorizante quanto aquela.

Jamie faz uma escolha muito importante, apesar de não querer tomá-la ela se faz necessária, quando Claire adentra a cela ele sabe que dali ela não sai viva. Quem aqui se sacrificaria a esse ponto? Só um amor tão verdadeiro para suportar qualquer dor. E, Senhor Jesus Cristo, quanta dor! As cenas são gráficas mas necessárias para compreender a mentalidade deturpada de Jack Randall, a iluminação e o clima frio do cenário também ajudaram nessa atmosfera.

Como pode um personagem tão escroto e subversivo ser tão apaixonante? Alguém conseguiu tirar os olhos dele? As nuances esquizofrênicas estavam todas ali, os olhares, a respiração exacerbada, a euforia do jogo e, enfim, a doce vitória. Claire até conseguiu colocar um pouco de pânico e terror na sua alma, mas isso jamais tirará a diversão de ter Jamie de corpo e a alma de durante toda a noite.

Estou com medo de assistir o próximo e último episódio. Sério. Qualquer coisa que eu possa imaginar, não será metade do que esse ser perverso possa fazer. Claire agora corre contra o tempo para salvar Jamie e evitar qualquer tragédia. Quem garante isso, meu Deus!?

Só tem mais um! Já estou tensa!

E vocês? Estão preparados para o próximo?

Ps: Claire vomitando? Já desconfio de algo.

Ps2: Jack queimou a carta que o livrava da prisão. E agora?

Gostou desse episódio de Outlander? Dê sua nota abaixo:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER