Outlander 2×02 — Not in Scotland Anymore

Em Not in Scotland Anymore, Jamie e Claire precisam se adaptar rápido a vida parisiense, o tempo corre e tudo pode dar errado.

Eu vou dizer a Jonathan que encontrei vocês.RANDALL, Alex

Se tem uma coisa que os franceses sabem fazer bem é festejar. E esse episódio de Outlander nos colocou no centro de um dos países mais efervescentes de 1700. Não há como negar que o ambiente é mais lindo e pomposo, mas sinto falta da lama, da chuva e do frio da Escócia. Sou só eu?

Em Not in Scotland Anymore, Claire e Jamie precisam fazer o impossível: interferir nos planos da revolução Jacobina e resgatar o casamento. Tudo ao mesmo tempo. Não, não é um período fácil para eles.

Jamie é convidado pelo primo a conhecer Bonnie Prince Charlie, um dos caras mais mimado (depois do Rei da França, é claro) e egocêntrico da história. É por decreto divino que ele deve ser o Rei da Inglaterra e, juro, precisou de muito autocontrole para não cortar a garganta dele. Murtagh que o diga.

O fato do encontro ser em um prostíbulo ajudou a amenizar a situação. Charles precisa que Jamie convença o Primeiro Ministro das Finanças a arrecadar fundos para a causa. Coisa que Jamie não faz nem por decreto, mas o problema era como se inserir na high society parisiense.

O que Claire consegue em menos de dois minutos, porque né, ela reina. Através de Louise, a mulher mais louca de Paris, nossa protagonista consegue o convite para a festa em Versailles e, em troca, uma depilação básica na virilha. Sim, Outlander não nos poupou de nenhuma cena.

Jamie, Claire e Murtagh chegam em Versailles com o único intuito de não deixar um centésimo de ouro ir para a causa Jacobina. E aqui vale uma pausa para dizer no tanto que o cenário e o figurino são de chorar de emoção. Que as festas no palácio deveriam ser maravilhosas eu não duvido, mas conseguir retratar isso em uma série de TV é de se aplaudir.

Claire conhece Monsier Duverney na pior circunstância possível, mas logo a situação é contornada porque somos apresentados ao Rei, que até poucos minutos atrás estava tentando utilizar o banheiro na frente de muita gente (sim, eles realmente não pouparam nada) e reencontramos um antigo amigo: Duque de Sandringham.

E as coisas foram de mal a pior, porque ele agora desconfia de Jamie e Claire e os apresenta a ninguém menos que Alex Randall, o irmão de Frank. E vejam só, descobrimos que ele continua vivo. Ou seja, lá se vai uma temporada toda sem cenas de amor do nosso casal.

Outlander continua uma série lindíssima, mas essa transição à França cansou um pouco. Acho que eles precisam de um pouco mais de tempo, até porque os livros devem conter muita informação. Senti falta de Tobias, ele sustenta o arco dramático muito melhor que Sam e Caitriona. Tomara que ele apareça.

E você? Curtiu? Então não deixe de ver a promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER