Outlander 2×05 — Untimely Resurrection

Em Untimely Resurrection, Jack Randal ensina como ser o melhor vilão da serie.

Não toque em mim, Claire”- FRASER, Jamie

Parece que os meus desejos foram realizados, não é mesmo? Quando eu disse que Tobias tinha que voltar eu não estava apenas sendo pragmática. O elo dramático de Jack Randall com o casal protagonista é muito forte. Sam e Caitriona não sustentam a serie sozinhos. Vide a importância da última cena.

Em Untimely Resurrection, Jamie é preso depois do ocorrido no jantar do dia anterior. Foi a prisão mais rápida da historia de Outlander mas acredito ter sido necessária pela agilidade na trama. Até porque muita coisa aconteceu.

Jamie descobre que o Conte Saint Germain vai financiar a guerra do Príncipe Charles com um aporte milionário. Para isso ele venderá a mercadoria do porto e ficará com uma parcela do lucro. E quem mais competente para agilizar as vendas? Isso mesmo, nosso ruivinho cruza e cabeceia amigos. É claro que ninguém confia no francês, muito menos o Príncipe mas concessões devem ser feitas.

O plano é tentar destruir o navio novamente, inventar um novo surto de meningite e aqui faço uma consideração: precisamos fazer um curso de manuseio de ervas medicinais urgente. Pelo que eu entendi tudo parece ser curado através delas, desde uma gravidez não desejada até um possível envenenamento.

Enquanto isso Claire precisa, mais uma vez, interferir no futuro. Alex Randall e Mary não podem se casar. Como era bonito o cortejo a trezentos anos atrás: uma conversa, algumas cartas e pronto. O fato de Claire ter convencido o menino a não se casar em menos de dois minutos foi assustador.

O que interessa mesmo é que Jack Randall retorna a trama e dá um folego novo a todos. Sério, assistir Jamie e Claire falando em francês é muito lindo mas nada do que acontece em Paris faz sentido. O vilão da segunda temporada não conseguiu fazer metade do que Jack fez em meio minuto de cena. Aprenda Senhor Conte!

Jack volta para ajudar o irmão e, muito provavelmente, fazer um herdeiro. Jamie o desafia para um duelo e Claire, novamente, interfere nos planos do marido.

Precisamos conversar sobre Claire. O que aconteceu com aquela mulher forte e segura? A sensação é que ela vive chorando e reclamando. Sabemos que ela é melhor que isso. Talvez ela precise de menos roupas bufantes e mais mão na massa.

Jamie aceita o ultimato de Claire. É preciso esperar um ano. Frank depende disso e nós precisamos de Tobias eternamente na serie.

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir o promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER