Em Prestonpans, Jamie lidera o exército contra os ingleses e um dos melhores personagens da serie morre.
Cuide do Jamie, por favor!
Sempre!” — FRASER, Claire e FRASER, Murtagh
Outlander entra nos episódios finais e agora, pelo o que tudo indica, as coisas estão ficando sérias. Jamie e seu exército entraram em ação e as perdas estão só começando. Não posso deixar de ficar feliz por, finalmente, ver a serie com mais ação, já estava cansada de assistir os dramas dos personagens e morrer de tédio.
Em Prestonpans, Jamie e o Príncipe organizam os clãs no campo de batalha. Há muita controvérsia entre eles (os Escoceses são maravilhosos!) e, se não fosse por Jamie e o fator “plano secreto”, nada daria certo.
Como começar a explicar a falta de carisma do Príncipe Charles e, claro, no casting preciso dos produtores. Andrew Gower faz um trabalho excepcional, não tem como não sentir asco e nojo dessa pessoa. Um príncipe completamente despreparado e mimado, que quer conquistar o mundo para provar ao pai o seu valor.
E pensar que as maiorias das guerras são movidas a motivos egocêntricos.
Jamie consegue achar uma brecha no acampamento dos Ingleses e a emboscada é um sucesso. Aqui vale elogiar as cenas brilhantes do campo de batalha. Não deve ser fácil para um série com orçamento reduzido filmar cenas dantescas sem perder a qualidade.
Quem foi do céu ao inferno em menos de meio episódio foi Dougal que não se controlou e quase perde a cabeça duas vezes. Ele deve muito a Jamie, se dependesse de Claire ele já nem mais existiria.
As batalhas trazem casualidades mas nada nos preparou para a perda do personagem mais carismático da série. Angus é muito teimoso e não merecia uma morte assim. Custava ele deixar Claire examiná-lo? Se bem que não ia adiantar muito. Foi bem linda a homenagem de Rupert. Devíamos sempre cantar e beber quando alguém morre, não? Muito mais digno!.
Outro que aprendeu da pior maneira possível a obedecer os outros foi Fergus. Quem sabe agora ele sossega e fica perto de Claire.
Falando nela, como é legal vê-la em seu ambiente e coordenando todos os feridos. Claire é uma mulher de ação e a frente de seu tempo, colocá-la no canto não é benéfico para ela e nem para a serie.
Outlander agora entre em pé de guerra e tudo pode acontecer. Sinto falta de Tobias. Ele volta?
E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo.
[taq_review]
Deixe um comentário