Outlander 2×11 — Vengeance is Mine

Em Vengeance is Mine, Murtagh consegue a sua tão esperada vingança.

Você já pensou que ter casado com Claire não foi uma grande ideia?”- FRASER, Murtagh

As vezes, enquanto assisto Outlander, me pego pensando em coisas do tipo: Porque Claire, ao invés de querer mudar o futuro, não fica deitada na cama com Jaime? Ou porque, ao invés de virar refém, ela não abre um hospital, cuida dos enfermos e dorme a noite toda abraçada com Jamie?

Em Vengeance is Mine, Claire precisa se virar nos trinta. Entre escapar do exercito inglês, extrair dentes e aturar o Duque de Sandringham a vida não está sendo fácil.

Nosso príncipe, sem apoio algum, é obrigado a se retirar. Também pudera, quem em sã consciência põe a reputação e o exército na mão desse homem? Porque se tem alguém que precisa de uma boa dose de carisma, essa pessoa é o Príncipe Charles.

As coisas pioram quando Dougal recebe uma carta pedindo que eles voltem a Inverness. Tradução: Jamie foi exilado. Nada mais pode ser feito a não ser voltar. No meio do caminho eles são surpreendidos pelo exercito inglês e, se não fosse por Claire, eles estariam queimando dentro daquela casa.

Jamie e Claire, mais uma vez, estão separados. É incrível a capacidade dos dois de se desencontrarem e, mais impressionante ainda, é a facilidade com que eles se encontram.

Para nossa surpresa Claire recebe exílio de ninguém menos que o Duque. Ambos fingem não se conhecerem, afinal, Sandringham joga para os dois lados e ele precisa se proteger também.

Vale dizer no tanto que esse homem é mesquinho. Usar da chantagem para conseguir o que ele precisa é aceitável, agora, organizar um estupro para salvar a sua pele não dá. E pensar que esse tipo de coisa era comum até pouco tempo atrás.

Para nossa sorte, Mary (sim, a menina mais insossa voltou) consegue mandar o recado para Jamie e as duas são salvas. Murtagh, finalmente, consegue a sua vingança (uma cena um tanto quanto perturbadora) e agora todos precisam fugir (novamente).

Continuo aqui pensando como Claire arruma tanta confusão.

Outlander se aproxima dos últimos dois episódios da serie e a pergunta é : Jamie e Claire vão conseguir ficar juntos em paz?

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER