Pan Am e a vida nas alturas

O Melhor e o Pior desta semana fará uma viagem atá a década de 60 para contar a história das aeromoças de Pan Am.

Imagine viajar e conhecer os lugares mais bonitos do mundo como seu emprego. Parece o paraíso, não? Mas diferente do glamour que essas mulheres gostavam de transmitir, nem tudo na vida delas era perfeito.

UM ALGO A MAIS

Pan Am poderia ser apenas um drama sobre a vida das aeromoças da Pan American World Airways na década de 60, mas para a felicidade geral, os roteiristas decidiram acrescentar um algo a mais na vida dessas mulheres: a espionagem. Ser aeromoça e viajar o mundo, podendo entrar em qualquer país sem levantar suspeitas é o disfarce perfeito para um espião. As misturas entre os dramas da vida nos ares com os da vida de espionagem deixam a série ainda melhor.

INDEPENDÊNCIA FEMININA

A década de 60 representou uma virada na vida da mulher, que ganhou mais liberdade e a chance de se tornar independente e é justamente isso que a série mostra. Como aeromoças, as mulheres têm condições de se sustentar sem precisar dos homens. Mas como nada é perfeito, é possível vermos a luta das mulheres para imporem sua independência e conseguirem o que querem.

MUITO DRAMA

Tudo bem que a série é um drama, mas não precisamos exagerar. Tudo estava indo bem, moderando e intercalando seus dramas, variando de personagem para personagem, até que um dia resolveram colocar todos os problemas que poderiam acontecer com uma pessoa nas costas de uma personagem só. O sofrimento foi tanto que tornou a série mais artificial do que deveria e ficou cansativa. Eram só problemas e mais problemas e nenhuma solução.

CANCELAMENTO PRECOCE

Bem que já diziam que tudo que é bom dura pouco. A série teve seus altos e baixos durante sua primeira e — posteriormente única — temporada, mas no momento em que tudo parecia estar se encaixando e Pan Am voltava a seu curso natural, fomos surpreendidos com um cancelamento precoce. Nada é pior para uma série do que quer cancelada antes do previsto. Aqueles que acompanhavam, se revoltam e aqueles que queriam começar são desestimulados por conta disso. Uma pena.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER