Pânico 2 (1997) | Crítica

Pânico 2 — Ele está de volta e todo cuidado é pouco.

Nada melhor que um funeral para reunir a família” MEEKS, Randy

Jesus, Gale, você tem mais vidas que um gato” WEARY, Cotton

Com o sucesso do primeiro filme, Pânico, uma continuação era esperada, e então com um ano de intervalo, em 1997, chega aos cinemas Pânico 2. Mas para começar a falar de Pânico 2, precisamos citar muitos fatos ou personagens que restaram do primeiro filme. Vou adiantando que nos parágrafos, certamente, vocês irão encontrar algum spoiler sobre o primeiro filme, então, para quem ainda não assistiu, esse é o momento de conferir o início dessa saga.

A morte de Drew Barrymore nos primeiros minutos deixou uma marca em Pânico. Matar uma atriz como ela no inicio do filme foi ousado, e era algo que precisava se repetir. E devido ao sucesso do primeiro filme, na época diversos atores estavam interessados em ser o primeiro assassinado. Dessa vez a primeira morte não foi emblemática como a de Drew B., mas serviu para anunciar que o Ghostface estava de volta.

Pânico 2 tem uma sacada legal, começando no cinema, que está em cartaz o filme Stab (Facada), baseado no livro de Gale Weathers, Crimes em Woodsboro, onde mostra algumas partes de Stab (Facada), reproduzindo a morte de Drew B., por outra atriz.

Scream-2

Os sobreviventes, Sidney (Neve Campbell), Randy (Jamie Kennedy), Dewey (David Arquette), Gale (Courteney Cox) (vale um destaque para o cabelo dela, que está levemente exótico e é citado no filme!) estão de volta, e também Cotton Weary (Liev Schreiber), agora inocentado das acusações, volta a dar as caras nessa sequência. Alem dos veteranos, Pânico 2 traz nomes como Sarah Michelle Gellar e Jerry O’Connell.

O filme se passa dois anos após as mortes de Woodsboro, e a historia continua em torno de Sidney, que se mudou para a cidade de Windsor e frequenta a faculdade local. Ela tenta seguir sua vida normalmente, com novos amigos e um novo namorado, mas com seu histórico amoroso (Quem assistiu ao primeiro filme vai entender!) e mais os atuais acontecimentos, ela tem dificuldades para confiar no atual namorado, Derek (Jerry O’Connell).

Pânico 2 trabalha muito bem o desenvolvimento dos personagens principais e a aproximação entre eles, pois os laços se estreitam ao perceber que todos passam a ser alvos do novo assassino, e juntos começam a tentar desvendar o caso. E agora não apenas Sidney, mas Gale, Dewey e Randy estão na lista do Ghostface.

Como de costume, a máscara só cai nos últimos instantes e essa sequência conseguiu trazer um final mais surpreendente e inesperado.

Como já vai ter um P.s., vou fazer apenas uma observação: Joshua Jackson, o eterno Pacey de Dawson’s Creek, fez uma pequena participação no filme, mas tão pequena que não chega nem a ser atacado pelo Ghostface.

Ps.: Uma curiosidade, Tori Speling interpreta o personagem de Sidney no filme fictício Stab (Facada).

Já viram o filme? Se sim não se esqueçam de dar a sua nota no quadro abaixo. E se não, vejam o trailer, peguem um saco de pipocas e assistam, porque vale a pena.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER