Panorama da pilot season 2012/2013

Neste exato momento, as cinco maiores emissoras de TV americana estão em polvorosa para acertar suas programações da fall season 2012–2013. Muitas séries já foram renovadas (um salve ao fãs de Fringe) e muitas outras estão quase lá (30 Rock entre elas), enquanto outras tiveram seus destinos selados há tempos (Desperate Housewives e House) e agora precisam de substitutos.

Com alguns anúncios de encomendas de novas séries, a gente decidiu pegar carona com o pessoal do The Hollywood Reporter e trazer para você um panorama da situação atual para você ficar na torcida ou ir se preparando para desligar a TV nos próximos meses.

ABC

O drama NASHVILLE, escrito pela roteirista de Thelma e Louise, que traz Connie Britton (American Horror Story) como uma estrela da country music fazendo parceria com Hayden Panettiere (Heroes) é uma aposta quase certa na emissora. O mesmo acontece com DEVIOUS MAIDS, que tem produção de Marc Cherry e Eva Longoria (foto), criador e estrela de Desperate Housewives. AMERICANA com Anthony LaPaglia (Without a Trace) tem ganhado força nos corredores, assim como PENOZA, que tem produção executiva de Melissa Rosenberg (Crepúsculo) e o drama militar LAST RESORT, se bem que, este último, pode não sair por conta do fracasso de The River. Já o novo drama de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), GILDED LILYS e o sobrenatural 666 PARK AVE, estrelado por Terry O’Quinn (Lost) também não foram descartados.

Entre as comédias, MALIBU COUNTRY, estrelada por Reba McEntire (Reba) recebeu comentários positivos depois de uma exibição teste. Outras que estão na briga são HOW TO LIVE WITH YOUR PARENTS, RED VAN MAN — estrelada por Kyle Bornheimer (Perfect Couples), AMERICAN JUDY com Judy Greer, PRAIRIE DOGS com Kal Penn de House e ONLY FOOLS AND HORSES.

NBC

O primeiro piloto a ser aprovado foi a comédia GO ON com Matthew Perry, que já teve até imagens divulgadas. A emissora também já aprovou outras cinco séries de meia hora: THE NEW NORMAL do criador de Glee, Ryan Murphy, SAVE ME, estrelada por Anne Heche (Men in Trees), 1600 PEEN, estrelada por Bill Pullman como o presidente dos Estados Unidos e ANIMAL KINGDOM, comédia no estilo House com Justin Kirk e a GUYS WITH KIDS, que tem produção do comediante e apresentador Jimmy Fallon. Já a adaptação da britânica FRIDAY NIGHT DINNER não tem tido a mesma sorte, mas ainda tem chances, afinal é uma produção do criador de The Office.

No lado “dramático”, a emissora já deu sinal verde para a série de JJ Abrams, REVOLUTION (como informamos aqui), para o thriller HANNIBAL, com Bryan Fuller (Pushing Daisies) no comando e acabou de oficializar a aprovação de CHICAGO FIRE, descrito como “Plantão Médico com bombeiros.” Outra que parece ter chances é DO NO HARM, uma série no estilo O Médico e o Monstro. Já o faroeste THE FRONTIER teve um piloto bem elogiado, mas a emissora está com medo de investir em um drama de época. Outras duas que ainda estão na disputa são o drama investigativo NOTORIOUS e o drama médico de Jason Katims (Parenthood), COUNTY.

CW

Com um necessidade de marcar boas audiências e um desejo de ter mais programas originais, a CW está com intenções de aprovar cinco novos dramas. A adaptação de HQ ARROW (foto) e a prequel de Sex and the City THE CARRIE DIARIES são consideradas como “negócio fechado”, enquanto o drama CULT de Josh Schwartz (o mesmo de Gossip Girl) e estrelado por Matt Davis (The Vampire Diaries) tem ótimas chances. Enquanto isso, a atuação de Mamie Gummer (The Good Wife) em FIRST CUT está sendo bem elogiada, descrita como uma mistura de Calista Flockhart em Ally McBeal e Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy. O drama a la Jogos Vorazes, THE SELECTION, estrelado por Aimee Teegarden (Friday Night Lights) não impressionou ninguém. Já BEAUTY AND THE BEAST — que terá Kristin Kreuk, a Lana de Smallville no elenco — pode ser aprovada, mas como série de mid-season.

Quanto as comédias, segundo Mark Pedowitz, o chefão da emissora, eles estão esperando estabilizar a programação para apostar nelas.

CBS

Apesar de continuar sendo a emissora mais assistida, a CBS precisa de alguns substitutos para seus dramas de longa duração. Entre as candidatas, a versão moderna de Sherlock Holmes, ELEMENTARY, estrelada por Jonny Lee Miller (Dexter) e Lucy Liu (foto) já saiu na frente, assim como o faroeste ainda sem nome estrelado por Dennis Quaid, Michael Chiklis (The Shield) e Carrie-Anne Moss (Matrix). Outras com boas chances são APPLEBAUM com Rachelle Lefevre e Jay Mohr e BABY BIG SHOT, um drama legal que pode sair apenas na mid-season. Correndo por fora, temos o drama ainda sem titulo de Greg Berlanti, o criador de Everwood.

No território das comédias, a emissora parece que amou PARTNERS, dos criadores de Will & Grace. Outro projeto de Greg Berlanti que pode ver a luz do dia na emissora é uma comédia protagonizada por Martin Lawrence.

Fox

A Fox tem muitos espaços a preencher em sua grade e, por isso mesmo, a emissora acaba de aprovar cinco novos pilotos: Mindy Kaling (foto), possivelmente, deixará a Dunder Mifflin e The Office para protagonizar a comédia no estilo de Bridget Jones, intitulada IT’S MESSY. Outras coméidas aprovadas foram THE GOODWIN GAMES, dos roteiristas de HIMYM, e BEN & KATE. Ainda estão na briga por um espaço na grade REBOUNDING, sobre um cara que está se recuperando da morte de sua noiva, EL JEFE e LITTLE BROTHER com John Stamos (ER).

Passando para o drama, duas novas séries foram escolhidas: THE FOLLOWING, com produção de Kevin Williamson (The Vampire Diaries) e protagonizada por Kevin Bacon e THE MOB DOCTOR, sobre uma médica (Jordana Spiro) trabalhando para máfia de Chicago. Já a série de tribunal de Greg Berlanti, estrelada por Cuba Gooding Jr (Jerry Maguire) se saiu bem e o drama de espionagem ainda sem título de Karyn Usher também está na corrida.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER