Para onde eles foram? A audiência quer saber!

Alô amigos!

Animados? Estamos a uma semana da fall season começar oficialmente com a estreia de Houdini no History, The League no FXX e Boardwalk Empire na HBO. E é exatamente este o canal de destaque na nossa coluna desta semana.

O canal premium (quer dizer que os assinantes de TV a cabo pagam a parte do pacote para tê-lo) sempre foi considerado um oásis de qualidade na TV. Mas nem só de flores vive o canal.

Vamos ver as séries da semana e conhecer o céu e o inferno do canal nesta semana.

1.sobe

Grande surpresa da summer season, The Leftovers é, provavelmente, uma grande exceção à regras das séries quer estreiam com público alto e vai diminuindo ao longo da temporada. Mas não é uma novidade para a HBO. Assim como True Blood ou mesmo Game of Thrones, antes de virarem grandes blockbusters do canal, tiveram rotas ascendentes de público e crítica. Nesta semana, a série teve seu melhor público: 1,85 milhões de espectadores. Afinal de contas, para onde eles fora? Qual om propósito dos Remanescentes Culpados?

Elas não são mais as mesmas na TV, mas nas redes sociais… Pretty Little Liars ainda é fenômeno (tanto que foi renovada para mais 2 temporadas mesmo com público ruim nesta temporada). Esta semana, quando uma personagem central morre, elas tiveram 890 mil citações no twitter. E olha a reação do público para elas:

PLL reações

A internet ainda ama essas mentirosinhas…

The Strain continua a melhorar sua audiência: 2,43 milhões de espectadores.

E o Emmy Awards? Teve público pior que o do ano passado, mas gerou mais comentários na internet que nunca: 12 milhões de comentários. Curtiram os premiados?

2.desce

E este foi o fim de True Blood (ou, pelo menos oficialmente foi). Apesar das tramas da série já terem acabado há algum tempo, o final oficial da saga de Sookie, Bill e Eric findaram com público e buzz péssimos: 4,04 milhões de espectadores e 101 mil citações no twitter. Não reflete o que a série foi e sim o que ela virou de 3 temporadas para cá. Uma pena.

E Taxi Brooklyn (que ainda está no ar, acreditem!) teve a pior audiência desta temporada: 4,46 milhões de espectadores. Será que vale a pena? Baseado no filme antológico de Luc Besson, a série é uma produção francesa e americana e passa simultaneamente nos dois países. Se alguém ver me conta?

A series finale de Motive, que tinha tudo para ser uma série excelente, mas caiu no marasmo das séries procedurais, teve um público de 3,85 milhões de espectadores, péssimo para os padrões do ABC.

That’s all folks!! Faltam duas semanas para nossa coluna voltar a bombar com as estreias deste ano!!!!!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER