Parenthood 4×06 — I’ll Be Right Here

O trabalho é muito fácil quando se tem episódios ótimos e episódios ruins. Mas e quando tudo está uma beleza? Como faz? Parenthood está sendo um desafio esse ano. Mais uma vez um belo episódio. E mais uma vez pouquíssimos erros. Mas vamos à luta!

O grande dia chegou para Kristina, e o baque não foi só para ela. Ao longo do episódio vimos cada um ali daquela família sendo afetado pelo acontecimento. Primeiro foi Crosby, que tentou fazer uma massagem no irmão, que não deu certo. Depois, levou o cão da família para um inocente e fácil passeio no parque, e não deu certo. Aí se encarregou de levar a última comida antes do grande dia , e quase não deu certo. Ele pode ser amalucado e um tanto quanto rebelde, mas a série vem amadurecendo esse personagem numa velocidade impressionante. E até rezar ele rezou. Pra quem morava num barco e desconhecia a paternidade, pegar-se de joelhos tentando uma conversa com o cara lá de cima foi um passo imenso. Que bom que Jabbar estava lá para ajudar o paizão.

Julia está passando por um momento único na vida dela. Trabalhar como o Joel (ou seja, não trabalhar) está sendo o trabalho mais difícil de sua carreira. Aqui, temos dois caminhos: ou veremos Joel ocupando o papel de chefe da família, ou Julia vai arrumar algo logo logo. Aposto nessa direção. Seu jeito analítico foi bem usado no episódio, mostrando o quanto ela é parecida com seu irmão mais velho. Mas o cronograma não funcionou como ela queria. Foi gente demais, foi chá demais e cartaz de menos. Só Joel e suas habilidades com canetinhas para salvar a situação.

Errei ao pensar que Hank iria chegar e logo partir. Achei que ele acabaria com o casal Sarah e Mark logo de cara, mas pelo o que eu estou assistindo, essa história vai se estender por um bom tempo. Todos nós aqui concordamos que essa mudança de casa não vai dar certo, né? Sarah, como sempre, errou ao se precipitar. E o primeiro afetado foi Drew. E ele é quem mais me faz pensar num futuro promissor entre Sarah e Mark. O professor e o garoto tem uma química muito boa, de pai e filho. Até mais do que com seu pai biológico. E se esse cara voltar pra série, aí sim veremos nossa Sarah pirar mesmo.

Haddie já teve seus dias de chatice na série, mas agora ela vem sendo crucial nos momentos mais dramáticos da temporada. Se ela foi a responsável pela maioria das lágrimas no episódio em que seu pai lhe conta da doença, agora novamente ela esteve presente. Max me surpreendeu no seu discurso. Eu sabia que ele não iria preparar texto algum. E estava esperando para ele dar uma boa cortada em sua mãe. Até ela riu. E eu ri junto. Afinal, se Bobby Little não ganhou a eleição, por que ele teria que “contratar” sua mãe para ajudá-lo? É muita esperteza. Depois disso tivemos o momento inesperado. Max demonstrou emoções, e ficou nervoso no palco. Mas se saiu bem, e usar a própria doença como ponto positivo foi digno de uma mente brilhante. A irmã ajudou e agora teremos as máquinas de doce de volta à escola.

Adam tentou mais uma vez, mas mais uma vez desmoronou. O último adeus foi dolorido, e só seus irmãos para o fazerem esquecer da cirurgia. Ficar quase um minuto sem olhar para o relógio foi extremamente difícil. Mas nada como mais um capítulo da vida amorosa de Sarah para distraí-lo por alguns segundos. A cirurgia correu tudo bem, mas novamente Haddie irá sofrer as consequências. A mentira vai render nos próximos episódios, e o câncer de Kristina ainda está longe do fim.

Ryan ainda é um mistério. Eu acredito que o garoto é do bem, mas ao pensar que Amber está em um de seus momentos de maior calmaria, faz com que eu pense que ele afetará a garota de alguma maneira. Ninguém entra numa série pra ser só amigo do vovô. Aposto que teremos novidades por aí.

Preciso falar que Camille está muito apagada na série. Seu último momento, o do caso com outro homem, foi há muito tempo, e portanto está na hora dela viver um outro momento só seu. Não sei se alguém percebeu, mas a garota que estava concorrendo nas eleições estudantis com Max era a irmã de Sydney na vida real. Será que por isso ela ainda vai aparecer?

Parenthood mais uma vez segue excelente. Se o próximo episódio for inferior, eu vou achar normal. Mas se for mais um bom, eu vou adorar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER