Parenthood 4×14 — One Step Forward, Two Steps Back

O melhor roteiro da temporada. Isso resume bem o episódio dessa semana. Começamos com um telefonema no meio da madrugada, e eu logo pensei que Kristina tinha passado mal, ou que Ryan tivesse entrado em mais uma briga, ou que o avião de Haddie tivesse caído, e assim vai.

Mas não. Eu até posso ter acertado o envolvido, mas essa foi a primeira surpresa do episódio. Ryan voltou, com os mesmos problemas, mas com mais atitude, querendo voltar à realidade, e deixar a guerra cicatrizar em seu passado. Já comentada, a relação dele com Zeek é sempre bacana e inspiradora. Se os mais velhos tem sempre o quê dizer aos mais novos, imagine então quando se fala de um veterano de guerra.

E como voltar à ativa? Trabalhando! Depois de uma dica da ex-futura-namorada Amber, Ryan conseguiu dobrar Joel com um saco de rosquinhas. Mais americano impossível! Semana que vem eu acho que os dois se acertam.

A conversa de Julia e Joel com a “moça da adoção” ficou meio confusa, não pelo fato deles discutirem novamente a respeito de Victor, até aí tudo bem, mas pelo fato do Joel ficar surpreso com a posição de Julia. Afinal, ela já não fez isso semana passada?

414

Como era extremamente previsível, Renee botou as manguinhas de fora, e azedou o clima da casa de sua filha. E mais uma vez concordo totalmente com Crosby, “tudo bem ela falar de religião, uma coisa muito importante para ela, mas falar se meu filho pode ou não se empanturrar de porcarias é problema meu”. A segunda surpresa veio do confronto, quando Jasmine mudou de time e passou a apoiar a mãe, e foi a ÚNICA que não elevou o tom da conversa. Quem diria. Melhor que isso, só a (in)direta de Crosby, perguntando qual foi a última vez que ela confrontou sua mãe.

À noite, os casais se juntaram para um jantar, mas Julia não estava em condições. A cena entre os irmãos marcou o episódio, e entra para o hall das melhores da série. Tudo o que Crosby disse à Julia é a mais pura verdade. Nada como um sincero elogio para o roteiro do episódio dar a sua maior reviravolta.

E não é que tudo terminou bem para o casal? Faltando um episódio para o fim da temporada, aposto que nada mais acontecerá entre Julia e Joel, e as cenas do próximo capítulo são bem promissoras para essa família.

O plot avulso do episódio (para o resto da família, mas não para aquela casa) foi o da máquina de doces. Eu tinha certeza que Kristina não iria deixar barato essa história. Além disso, toda essa discussão foi importante para ela esquecer um pouco do câncer, e para nós voltarmos a vê-la sorrindo. A máquina voltou numa versão atualizada, com snacks saudáveis, e terminou com uma chuva de Skittles (comprado fora da escola, né) para o presidente mais incorruptível que uma escola poderia ter.

E terminando com o que era pra ser o centro do episódio, já que as cenas liberadas ao longo da semana só mostravam ela, Sarah. E não é que os roteiristas decidiram cutucar a onça com vara curta, deixando a solução desse impasse amoroso para a próxima semana?

Mas valeu muito por vermos um Hank inseguro, e um Mark machão, com o cabelo dividido mais para um lado, mostrando que quer sua noiva de volta. Como foi dito, ele sabe o quer, Hank sabe o que quer, eu sei o que eu quero, vocês também devem ter a sua preferência. Só falta então Sarah fazer uma escolha, ser feliz, e acabar com esse plot de uma vez por todas. Até a próxima!

PS: o fim da temporada está aí, e era hora de fazermos umas apostas. Tudo bem na casa de Julia, assim como na de Crosby. A cura de Kristina está cada vez mais próxima, e Sarah faz a sua escolha. Amber volta para Ryan e Drew termina falando sobre o futuro, como o que fazer na faculdade. Agora, quem aposta num belo cliffhanger? Não foi no final da segunda temporada que fomos pegos pela gravidez de Kristina? Ansioso até terça!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER