Penny Dreadful 1×04 — Demimonde

Este sangue tem uma propriedade única que previne a total coagulação. — Van Helsing
Por quê:? — Frankenstein
(…) para a hematofagia, o consumo de sangue” — Van Helsing

Os penny dreadful’s não param de aparecer na série. As nuances macabras dos personagens se aprofundam ao longo dos episódios. Isso é muito interessante para a série, e corrobora a segunda temporada que o canal acabou de dar à série. Bom sinal, apenas não gostaria que o desfecho das histórias desta temporada ficassem para o ano que vem.

Demimonde — ou submundo, é a porta de entrada ao mundo dos personagens da série. Lucy, a menina que conversa com Vanessa no banco em frente à igreja, pode ser um tipo de mensageira deste submundo. E o feminino se manifesta em Amunet, provavelmente o espírito que busca por Vanessa. O fio condutor da história ainda é um apocalipse que irá acontecer assim que Amon e Amunet se encontrarem, então, qual é a real participação de Vanessa nesta história? Como uma flor bela e venenosa que ela mesma é, uma verdadeira beladona, qual são os mistérios dos deuses egípcios que encantam Vanessa?

Há uma lógica na história do sequestro de Mina que ainda não foi revelado por completo. Mina não seria o alvo final, apesar de Drácula ser apaixonado por Mina, mas ao que nos é mostrado, Mina é na verdade a isca para chegar à Mrs Yves, que deve ter um papel muito importante na união de Amon e Amunet. Mina, que provavelmente se apaixonou por outro homem antes de sumir, é peça chave nesta equação de vampiros e demais demimonde’s criatures! Que venha Drácula e seu clã de sugadores de sangue!

Penny-Dreadful-1x04

Chegamos à Dorian Gray, o dono de uma atração tão magnética como a das moscas pelas plantas carnívoras. Que tipo de veneno ele usa para atrair suas presas? Desta vez, cozinhando Vanessa em banho maria para atacá-la quando melhor desejar e indo bem direto à Ethan, numa amostra do que ele e seus encantos são capazes. Se Dorian “vendeu” sua alma, ao aprisioná-la em um quadro, ele recebeu em troca o dom da sedução. e, com isso, os pecados da luxúria e da vaidade pairam sobre o rapaz. Muito acertada a forma de suspense que surge, assim, torno do quadro de Dorian, seu preferido. Agora em tamanho real, o quadro guarda a verdadeira face de Dorian.

Assim como Ethan, Dorian ainda não mostrou sua face. O assassino implacável, a viúva negra que vive sob a pela macia do bon vivant ainda não foi revelada. Pistas já foram mostradas, como a cena com Brona e sua frieza e indiferença no trato com o próximo. Dorian é, neste ponto da série, o personagem mais interessante de Penny Dreadful.

Ver dr. Van Helsing também é uma forma de esperar por Drácula em breve, já que ele mesmo se diz íntimo de hematófagos, aqueles que se alimentam de sangue. O milagre de Penny Dreadful é unir histórias tão distintas em um mesmo episódio de forma brilhante. Ponto a mais para o roteiro.

Assim, ficam mais perguntas que respostas no ar. Quais os mistérios de Ethan? O que Dorian quer? Qual a importância de Vanessa? Qual é o real caractér de Mr. Murray? Onde está o conde Drácula? Onde estão Amon e Amunet? Que venha Closer Than Sisters e seus mistérios! Fiquem com a promo e até a próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER