Penny Dreadful 2×01 — Fresh Hell

Segunda temporada de Penny Dreadful volta com muito suspense e novos mistérios

Você acredita que o passado pode voltar? — IVES, Vanessa
Mais do que isso. Ele nunca nos deixa.” — Sembene

Diferente de outras do gênero suspense, Penny Dreadful é uma série que tem como foco principal a história sombria de seus personagens e não apenas o terror. Com cenas fortes e tudo que um thriller tem direito — vampiros, lobisomens, bruxas, possessão, entre outras coisas — a segunda temporada promete manter o nível de qualidade e mistério que tivemos ano passado.

Logo no começo, Evelyn Poole (Helen McCrory — que volta como personagem fixa) nos é apresentada como a nova vilã da série e já chega proporcionando visões perturbadoras para Vanessa. É nessa hora que temos certeza que Vanessa deve continuar como a personagem central e com muitos problemas com o submundo. Para muitos, a volta de Evelyn com um foco tão importante pode parecer uma surpresa, mas, apesar de sua pequena participação na temporada passada, tivemos dicas de que o personagem poderia evoluir posteriormente.

Ethan Chandler também deve ganhar mais foco, pois no final da última temporada o personagem se revela, oficialmente, um lobisomem, que pode ter deixado um sobrevivente em seu último ataque. Até o momento, a maioria dos conflitos de Ethan rodava em torno de Vanessa, mas com esta ponta solta ele deve ganhar mais destaque nos próximos episódios.

Penny Dreadful

Em paralelo, temos Victor e Caliban, que continuam em sua missão de reviver Brona. Victor deve ganhar novos rumos e o conflito com seu primogênito deve aumentar — O médico demonstra estar mais afeiçoado do que deveria pela noiva de sua cria. O futuro de Caliban também é delineado quando ele consegue um emprego suspeito em um museu de cera. — É importante notar que Caliban ganha uma segunda pretendente com a introdução da ajudante cega, Lavinia.

Voltando à trama principal, após Vanessa e Ethan sofrerem um ataque surpresa de três criaturas — depois descobrimos que são na verdade Necromantes –, conhecemos os novos perigos que devem ser enfrentados pelo trio principal (Ethan, Malcolm e Vanessa). Mesmo o tema central da primeira temporada rodar em torno do resgate de Mina do submundo, ficou claro que Miss Ives é uma pessoa desejada não só pelos homens ao seu redor, mas também por forças/criaturas que não conhecemos. Por isso, pode não ter sido uma surpresa quando é revelado que a maior parte da trama irá focar na tentativa de entregá-la para Lúcifer — sendo essa a principal missão da personagem de Helen Mccory.

A estratégia principal de Helen é desequilibrar Vanessa tirando dela seus dois pilares de segurança — Malcolm, que representa uma figura paterna e a faz se sentir protegida, e Chandler, com o qual ainda não possui uma relação claramente delineada, mas já mostrou no passado que deve caminhar para cumplicidade e possivelmente um romance.

Eva Green, com seus olhos tão grandes e expressivos, continua perfeita no papel da sombria e misteriosa Vanessa Ives e mais uma vez mostrou que domina a série — mesmo com tantos atores talentosos ao seu redor. Helen McCrory também está desempenhando um papel memorável como matriarca das necromantes e roubando muitos olhares e atenção na trama.

O episódio termina sem um gancho tão claro para o próximo, mas, como sempre, deixando os telespectadores com aquela angústia prazerosa e sedentos por mais. A segunda temporada começou muito bem — matando a saudade do clima sombrio e da fotografia escura — e mostrou que deve seguir o mesmo clima da primeira, deixando claro que não irá decepcionar os fãs.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER