Penny Dreadful 3×03 — Good and Evil Braided Be

Lily busca vingança e Ethan tenta encontrar suas raízes em Good and Evil Braided Be

Qual é o verdadeiro? Qual é o homem de verdade: a besta ou o anjo? — JEKYLL
Nós somos os dois — FRANKENSTEIN, VICTOR
Somos mesmo? — JEKYLL

Good and Evil Braided Be deixou a sensação de que daqui para frente a trama de Penny Dreadful deve ganhar mais corpo e significado. Continuamos com três núcleos diferentes, com rumos e sentidos diferentes, mas pelo menos duas histórias devem se encontrar no final.

Victor continua com seu plano de resgatar Lily e transformá-la na mulher que ele idealiza. No entanto, sua personalidade arrogante o impede de tratar bem até mesmo aqueles que o estão ajudando. Em diversos momento ele diminui Jekyll. Até quando essa amizade vai durar?

Enquanto isso, Lily continua planejando sua vingança — contra todos os homens, aparentemente. Sua nova pupila, Justine, passa por um certo tipo de “iniciação” para provar que pode fazer parte do grupo (?). A ligação de Dorian e Lily parece ter surgido de suas questões sobrenaturais, do fato de que nenhum dos dois pode morrer, por isso a empolgação do casal com Justine ficou um pouco aleatória. Também ainda não ficou claro se eles pretendem juntar um exército de mulheres ou agir nas sombras com poucas pessoas.

Hecate e Ethan Chandler Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME

Ethan continua enroscado com Hecate enquanto tenta chegar às terras de sua família. Apesar de não ser obrigado a andar com ela pra cima e pra baixo, de fato ela se provou útil — mesmo que seus métodos não sejam os ideais — e ele sabe que não conseguiria se livrar dela tão facilmente. Hecate acredita que irá conseguir despertar totalmente o lado sombrio de Chandler, o que não seria nada bom para Vanessa — e para todos os mortais. Pode ser que Kaetenay esteja falando de Hecate quando menciona que Ethan está em perigo. Caso ela atinja seu objetivo, todos estarão perdidos.

Uma das coisas mais interessantes desse episódio foi a história da Criatura. Pela primeira vez começamos a conhecer seu passado e torcemos para que ele consiga encontrar uma maneira para se reconectar com ele. Uma das surpresas foi ver que sua conexão com Vanessa é antiga e, recuperando sua memória, pode ser que ele se lembre de coisas importantes do passado — que justifiquem até mesmo sua morte.

 Dr. Seward e Vanessa Ives - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME

Por alguns minutos temos uma Vanessa mais animada e disposta a viver — e que por isso resolve abrir sua guarda para seu novo amigo, Dr. Sweet. Por sua vez Dr. Sweet está jogando muito bem suas cartas e, antes de ter seus planos arruinados por um de seus seguidores, estava conquistando Miss Ives direitinho.

Vanessa precisou usar um pouco de suas habilidades sobrenaturais, mas parece que finalmente a Dra Seward está mais crédula nas suas histórias. A médica será de fundamental importância para o desenrolar da história e, quem sabe, pode se tornar uma grande aliada de Miss Ives.

Good and Evil Braided Be começou uma jornada por um passado mais recente de Vanessa, aquele que perdemos durante a primeira temporada. Os próximos episódios prometem nos entregar mais detalhes sobre esse período.

Um detalhe interessante que vale comentar é como a maquiagem e cabelo que Vanessa está usando influenciam muito em como vemos seu estado de espírito. Mesmo utilizando suas roupas pretas (sua marca), uma simples mudança de penteado já transmite uma grande fragilidade para a personagem. Claro que Eva Green é maravilhosa, mas o trabalho da produção também é impecável.

Confira a promo do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER