Ethan tem seu passado revelado em This World is our Hell.
Esse Deus que te unge como ‘lupus dei’, que fez você um monstro glorioso e faz você se odiar por ser um monstro. Ele te tortura com culpa e em retorno o que te oferece? POOLE, Hecate
Perdão. CHANDLER, Ethan
Você se sente perdoado?” POOLE, Hecate
Já era de se esperar que This World is our hell não iria superar o episódio maravilhoso que foi A Blade of Grass — e, francamente, nem estava com essa expectativa. Quase todo dedicado à história de Ethan, o episódio também mostrou um pouco do núcleo ainda bem sem graça de Victor e sua obsessão egoísta em domar Lily zzZzZzZ
This Worls is our hell nos trouxe muitas informações importantes para entender o misterioso Mr. Chandler. Depois de muito mistério e enrolação, descobrimos porque seu pai de sangue investiu tantos recursos em levá-lo de volta para casa e também a origem de toda culpa que ele carrega. A história de Ethan é cheia de sangue e a relação com seus pais está repleta de tragédia, ele se sente responsável pela morte de suas duas famílias. Mesmo assim, ainda não sabemos a origem da maldição (?) que transformou Ethan em lobisomem ou lupus dei.

Mesmo achando a presença de Hecate muito desnecessária, nesse episódio podemos entender porque ela consegue exercer tanta influência sobre Ethan. Em seu enorme empenho em levá-lo para o lado negro da força — hehehe — ela usa argumentos bem fortes para desacreditar qualquer fé que Ethan tenha em Deus. Ela consegue atingi-lo em seu ponto fraco e consegue encontrar características semelhantes entre eles ao longo do caminho.
Porém, mesmo influenciado, parece que ele se esqueceu muito rápido do seu grande amor — que ele largou pra ir encontrar sua redenção e se entregou — não só de forma carnal, mas também emocional — a essa relação. Ele realmente parece ter criado um vínculo com Hecate.
Kaetenay e Malcolm também se juntam ao grupo em This world is our hell. De uma certa forma, é possível enxergar um paralelo entre Malcolm e o pai de Ethan. Ambos são grandes exploradores e perderam suas famílias tragicamente — e por terem investido em desbravar novos mundos. Além disso, Malcolm também exerce um papel paternal para Ethan.

This Wolrd is our hell foi um ótimo episódio, porém veio logo após A Blade of Grass, o que tirou um pouco do seu brilho. No entanto, foi um episódio cheio de ótimas atuações, Josh Hartnet estava em um de seus melhores momentos e Brian Cox foi maravilhoso na cena em que tortura Ethan com seus relatos do massacre de sua família.
Agora já sabemos sobre o passado dos três personagens principais, portanto, Penny Dreadful deve investir na trama de Victor, Lily e Dorian e também seguir com a procura por Drácula.
Confira a promo do próximo episódio:
Deixe um comentário