Penny Dreadful ou American Horror Story

Qual das duas séries é a melhor produção de horror da televisão atualmente: Penny Dreadful ou American Horror Story?

Só pra avisar que essa coluna quase não saiu no dia de hoje. Afinal, é o dia do desafio. Já foi para a rua exercitar o esqueleto? O que está esperando? Quando terminar de ler, levanta já esse traseiro dessa cadeira e vai pra rua mexer o corpo por quinze minutos. Pronto! Você evitou um monte de doença causada pelo sedentarismo e ainda colocou a sua cara no sol, porque bicha bonita não se esconde; mostra o rosto, a feminilidade.

Dia desses, você acompanhou uma ótima Top5 elencando as cinco melhores produções de horror da televisão. O quê? Ainda não leu o texto? Então corre lá que tá bem bom. Mas aí estreou a segunda temporada de Penny Dreadful e eu comecei a perceber que estava diante de um produto de horror de qualidade.

Não que eu já não tivesse notado isso na primeira temporada, mas nessa segunda, Penny Dreadful eleva o horror a um nível muito maior. É aquele tipo de medo que quando o episódio acaba você precisa acender a luz rapidamente porque fica receoso de continuar no escuro. É o tipo de medo que faz você ver o episódio às duas horas da tarde com a janela aberta e com pessoas na casa.

Que outra série consegue produzir esse efeito?

Aí, você que é fã de Ryan Murphy e Jessica Lange vem me falar de American Horror Story e sabe o que eu faço? Eu sambo na face de Murphy. E olha que isso nem é tão complicado. Os conceitos de terror de Murphy são muito limitados e terminam quando o episódio acaba. Sem contar que ele sofre da Síndrome do Abandono ao Filho que tantos outros showrunners possuem: cuidam do filho até nascer outro. Shonda faz isso, Kevin faz isso, Ryan também.

Se você acha que as temporadas de AHS são assustadoras, proponho um desafio: assista ao segundo episódio da segunda temporada. Se achar muita coisa, veja apenas os dez minutos finais. Só aquele sacrifício do bebê vale mais que toda a temporada Coven de AHS. Só o episódio da possessão demoníaca da Eva Green vale mais que todas as atuações da Jessica Lange.

E agora ele vão investir na Lady Gaga. PLIZZ, BITCHIES! A mulher não conseguiu destronar a Britney Spears. Vamos devagar com a dor, ok?

Se você estiver procurando horror em AHS, vai encontrar sim: um horror no pior sentido da palavra. Sofrível. Mas, se você buscar um terror autêntico, de ótima qualidade, então corra para Penny Dreadful. Vale a pena demais!

Agora você já está liberado para fazer aquela malhação: gordurinha, gordurão, vai saindo de montão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER