Pereirão e sua transformação fashion

Quando Fina Estampa começou, todo mundo acabou se encantando por uma personagem que, se era feia e desengonçada por fora, era linda por dentro. Bem assim, clichezão mesmo.

E como Box de Séries está vivendo um apocalipse de séries, abrimos espaço para falar da marida de aluguel, a mais nova — mentira, até na novela das 7 tem também — milionária do Rio de Janeiro, Griselda da Silva Pereira, ou apenas Pereirão, como amamos chama-la.

Griselda, antes de ficar milionária — e catar o sempre delicioso Dalton Vigh, quer dizer, Renê Velmont — teve que se virar como era possível para sustentar a família depois que o marido, o pescador Pereirinha, sumiu no mundo. A maneira encontrada por essa forte portuguesa foi virar uma faz-tudo. Por esse motivo, lá no início de Fina Estampa, víamos a personagem de Lília Cabral usando macacões como os de mecânicos. Também por este motivo, Pereirão não tinha tempo de se preocupar com sua aparência, então mantinha o buço — aquele bigodão de portuguesa — e sobrancelha sem depilar, além de um cabelo mal-tratado e ausência de maquiagem.

Mas depois que ganhou na loteria e se tornou milionária, resolveu, com a ajuda da filha Amália, cuidar um pouco mais de si mesma, uma vez que o sustento da família estava garantido por algumas gerações. Então, o primeiro passo foi depilar as áreas citadas acima e usar um pouco mais de maquiagem. Depois, foi a hora de reformar o pequeno guarda-roupa, confere aí embaixo.

Como você pode ver, caro leitor, foi uma transformação realmente interessante. Após abandonar — não completamente — o macacão de Pereirão e voltar a ser Griselda, a portuguesa passou a investir em camisas com calças jeans, dependendo da temperatura, ou em um terninho, assim se mantem simples, como sua origem e personalidade. Mas também podemos ve-la investindo em macacões, dessa vez os que estão na moda — não os de Pereirão — faz algum tempo. Não há o uso abusivo de estampas, mas quando há alguma em seu visual, é clássica.

As formas usadas são feitas para enaltecer o corpo de Griselda, mas nada exagerado e sem decotes ou recortes ofensivos, é claro. Afinal, ela é a Pereirão, além de ter mais de 50 anos e ser mãe de família. Nem todo mundo se comporta como Suzaninha — a eterna Branca Letícia de Por Amor — aquela linda que faz a página dos portais de fofoca ficarem cheias todas as semanas, sem falta.

E, para terminar, devo alertar os navegantes que há um programa de reprodução de Pereirões. Então, lembre-se que se seu circuito elétrico queimar ou a pintura da sua casa descascar, existem mais 6 maridas que podem te ajudar.

#StopSOPA e #StopPIPA — O Box de Séries é contra as medidas extremistas dos projetos de lei SOPA e PIPA, assim como é contra a pirataria que gera lucro, porém defendemos o direito de todos à informação e ao compartilhamento dela.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER