Perguntas que a última temporada de Mad Men precisa responder

Perguntas que a última temporada de Mad Men precisa responder

A sexta (e última) season de Mad Men tem uma missão complicada: suceder uma temporada recheada de respostas a perguntas pertinentes desde o começo da atração. As atitudes de seu protagonista e a forma como ele lida com sua ambição e suas mulheres foram desvendadas com flashbacks que nos revelaram um menino tímido e sofrido sendo criado por sua madrasta num prostíbulo. Muitos dos principais mistérios, dúvidas e porquês já foram respondidos… então, o que sobra de questões para a temporada que está por vir?

Como ficará o casal Megan e Don?

No season finale da sexta temporada, depois de prometer se mudar para Califórnia, Don cagou no potinho, voltou atrás e levou Megan ao limite da paciência. Ela termina a temporada abandonando ele sozinho no Thanksgiving. Matthew Weiner, produtor-executivo da série, disse que Megan abandonar Don nesse momento de confusão em muito se parece com a atitude de seus sócios na companhia. Ninguém aguenta mais.” Parece que dessa vez, Don conseguiu perder TUDO o que tinha. #foreveralone

Olha a mulher que o cara perde! #Fansturbation

Quanto tempo Don ficará de “licença” da Sterling, Cooper e Partners (SC&P)?

Também no último episódio, os sócios de Don o colocaram de licença forçada sem data de retorno, vimos Peggy trabalhando no escritório de Don e o caçador de empregos Duck Phillips procurando alguém para substituí-lo. Weiner diz:”Isso é a advertência mais grave possível quando você é um dos sócios da empresa. Nessa temporada Don impulsivamente demitiu o cliente mais importante da firma, causou intrigas com um dos sócios e destruiu as chances da SC&P com um grande cliente potencial. Eles simplesmente não tinham como aguentar mais. Não existe uma data para retorno da licença e qualquer um que entenda de linguagem de firma sabe que isso é humilhante e extremamente sério” Será que esse é o fim de Don como publicitário?

Pete e Ted vão para a Califórnia de vez?

Parece que a decisão de levar esses personagens para o outro lado dos EUA é definitiva, mas isso não quer dizer que não veremos mais eles na série. Weiner brinca que quando Don e Betty se separaram muitos se preocuparam em não vermos mais a personagem e não foi o que aconteceu. Nós acompanhamos Betty sendo amarga e odiosa por muitos episódios da série, então deveremos vê-los ainda em cena, talvez com menor frequência.

Quanto Don realmente mudou?

Entre Don chorando igual uma criança na apresentação da Hersheys e levando seus filhos ao prostíbulo onde foi criado, muita coisa aconteceu. Estaria ele finalmente saindo de sua concha de “Don” e se tornando mais “Dick”? O produtor fala que definitivamente alguma mudança pode ser sentida, por ele e por todos a sua volta. Se ele vai torná-la parte de uma transformação de caráter já é outro mérito. Será que teremos um Don bonzinho? Não sei o quanto isso é bom, porque aí não veremos mais cenas como essa abaixo:

“- Eu tenho pena de você. — Ginsberg”
“-Eu nem penso em você. — Drapper, mostrando quem é o cara “ *

(*é uma tradução livre, vai)

Peggy se tornará o novo “Don”?

Essa é a pergunta que nós do Box de Séries mais nos fizemos. Pelas reviews da série a dúvida pairava: o que Peggy está virando? Afinal, na última vez que a vimos ela estava sentada no escritório de Don e trabalhando no Thanksgiving, satisfeita por estar “onde tudo acontece”. Mathew aponta que ela está vivendo seu sonho e que foi uma escolha deliberada e consciente colocar a personagem na sala de Don em uma posição muito semelhante a dele mesmo. Será que veremos um novo ciclo começando com Peggy sendo pioneira como uma mulher forte no comando?

Sally está destinada a sofrer pelos problemas da criação dada pelos seus pais?

Nessa última temporada, Sally se transformou em uma adolescente rebelde e teve acesso a muito mais informação do que um filho normal gostaria. Ser filha de Don/Dick e ter uma mãe como Betty é suficiente para ferrar com a cabeça da coitada? Afinal de contas, a conexão que existia entre ela e a mãe sempre foi fraca, agora, a relação com o pai foi reduzida a quase nada. Década de 70 chegando… seria Sally uma hippie revoltada com os pais? (boa ideia de spin-off… Sally nos anos 70!)

Joan e Roger vão voltar a ficar juntos?

Romanticamente, o único casal que Mad Men entrega que faz o público torcer é esse. Nenhum dos produtores revela nada sobre a relação — especialmente agora que Joan deixou Roger fazer parte da vida do filho de ambos. A única certeza é que Joan conseguiu a conta da Avon e que os peitos dela motivam grande parte da audiência #RedHeadPower

Bob Benson Manson Lecter Bates vai retornar?

Nosso homossexual psicopata favorito (#FelixFeelings) provavelmente não será um regular da série na sexta temporada, visto que o ator James Wolk vai participar da série Crazy Ones com Robin Willians e Sarah Michelle Gellar, mas os produtores não descartam uma aparição dele. Considerando que outras pessoas do elenco, como Alison Brie, conseguem participar de outras séries (no caso, Community) e ainda dar vida a Trudy, devemos esperar que Bob chantageie / dê em cima/ minta bastante ainda nessa próxima temporada.

A última temporada de Mad Men tem data de estreia prevista para o começo de 2014.

E aí? Você tem algum questionamento para a derradeira temporada dos publicitários antes que os anos 60 terminem? Acha que Megan cantando Zou Bisou Bisou nem é lá essas coisas? Acha que a Joan não é motivo mais que excelente para ver Mad Men?!!! Comente abaixo! (mas se for para falar mal da Joan, não comente…)

Fontes: TV Guide, Vulture , Zap2it, Entertainment Weekly

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER