
The Good Wife fez um imenso burburinho no meio da sua temporada ao matar um dos personagens principais da trama. Will Gardner não só era uma imensa parte da série, como a sua morte foi chocante e inesperada. Mesmo dando uma caída perto do fim, a temporada atual rendeu críticas positivas pelo esforço do roteiro.
Em uma entrevista recente com o elenco, o Box de Séries, eficiente como sempre, descobriu quais sãos os planos da série para a sua 6ª temporada. E, mais chocante do que ver Will Gardner morto é descobrir que os roteiristas planejam trazer ele de volta dos mortos!

Ao longo da próxima temporada os espectadores vão ver que a morte de Will foi algo totalmente planejado e forjado. O personagem entrou em um plano ousado junto com a NSA para incriminar um cliente e o advogado Louis Canning. De fato, o tiroteio no tribunal foi algo não esperado, mas os agentes que estavam a frente do caso aproveitaram da situação e o forçaram a sair de cena para que Canning mordesse a isca e tentasse tomar a firma LG.
Canning sempre foi um pouco que um vilão na série. Agora ele vai ser um alvo de fato.” — MARGULIES, Julianna
Não bastando Alicia ter que encarar um mundo sem Will, ela também será a última a saber sobre o fato de ele estar vivo. Logo no começo da temporada Diane e Kalinda vão encontrar pistas e coisas estranhas em relação a Will e sem demoras vão encontrá-lo. Apesar do choque e da raiva por forjar a própria morte, as duas aceitam entrar na dança e encurralar Canning.
O governo fez de Canning um alvo quando ele começou a aceitar muitos clientes internacionais, empresas fantasmas que na verdade servem para suprir e financiar movimentos e células terroristas pelo mundo todo. O plano de Canning era representar estas firmas e, quando fossem descobertas, jogar nas mãos da Lockhart/Gardner, falindo seus maiores competidores por envolvimento com estas atividades. Por isso mesmo existiam escutas no telefone de Diane e, com o tempo, se estenderam para Alicia, Peter e outros personagens.

Mas a situação vai se complicar muito antes que Will possa sair às ruas e esclarecer que está vivo. A investigação em cima da firma, por culpa da presença de Canning lá, levará a uma situação muito tensa. Diane quer cooperar, mas os agentes insistem em adentrar cada vez mais nas vidas deles e acabam se tornando alvos de investigação. A mais prejudicada será Kalinda, uma vez que descobrirem seu antigo nome e seu marido traficante.
Tô de volta na série e não sou um zumbi. De todos os males, o menor, não?” — CHARLES, Josh
Já na casa dos Florrick a situação também ficará delicada. Por mais que tentem separar suas vidas sem um divórcio, Alicia e Peter a cada dia ficam a cada dia mais raivosos um do outro, chegando ao ponto de Grace e Zach começarem também a criar rixas um com o outro por cada um defender um de seus pais. Mas a situação ficará ainda mais tensa depois que Peter é acusado de fraudar as eleições e, novamente, ter casos românticos revelados ao público, colocando Alicia em uma posição tão ruim quanto estava 5 anos atrás.
A sexta temporada de The Good Wife começa em setembro. Ansiosos para ter Will de volta?
Deixe um comentário