Persons Unknown: O Piloto

Por Erika Ribeiro

Chegou! Mais um Big Brother Brasil está no ar!!!

Muitas inovações! A produção trabalhou muito e conseguiu trazer algo novo para nós, mas… nem tanto.

Janet é uma mãe que só queria transformar sua filha em uma criança de sucesso no programa do Raul Gil, mas tadinha, só conseguiu ser selecionada através de um olheiro e entrar no Big Brother. E assim começa Persons Unknown, o novo BBB.

A partir daí, já começa o de sempre: ela fica presa no quarto branco de cara — Boninho sempre inovando — e após resistir bravamente, é retirada de lá pelo líder da semana, um tal de Joe, que não sei se vai durar muito, afinal ele é meio marrento e autoritário, aposto que logo depois da primeira festa, ele já enche a cara e perde o rumo xingando as pessoas vestido só de sunga branca, vocês verão.

Os outros “heróis da nave BBB” são os esteriótipos de sempre: o chato, que toda hora manda mensagens de que é fiel e que precisa da grana porque tem mulher doente; o soldadinho, que é o “guerreiro” que quer se dar bem nas provas de resistência e a bêbada, porque sem bêbada não tem Big Brother, né? Ela vai servir só para dançar umas 4 festas, se esfregar em metade dos participantes, quem sabe tentar um caso gay para criar polêmica, mas acho que não passa disso.

O que me preocupa mesmo são os dois que parecem terem entrado na casa por votação popular: a “louca de roupão” e o “homem de negócios”. Ficou claro que eles já estavam na casa antes dos outros entrarem.

E então, foi aquele papo de sempre, todos se conhecendo, casais se formando, Joe e Janet, e muita tensão no inicio do jogo.

A primeira festa foi estilo chinês. Gostei muito da ornamentação, muito bem feita, uma das melhores festas temáticas do BBB. No fim, já teve prova do líder, na qual todos receberam biscoitinhos da sorte com missões a serem cumpridas.

Review: Não curti muito esse início, prefiro realitys depois de uns 3 eliminados, porque é nessas horas que as máscaras caem e as pessoas mostram quem são e como suas alianças irão afetá-las dentro do jogo.

Acho que o Bonis tá tentando inovar no formato, fazer uma coisa mais Survivor. Gostei muito dele ter deixado a casa do Big Brother Brasil de lado e agora estar usando um cenário completo de “Negócio da China” como ambiente para os participantes do jogo. Isso dá muitas opções para se formarem panelinhas e alianças em vários cantos, fora que como tem bar, hotel, restaurante, loja de armas, isso dá muitas possibilidades de ação, já que Ice só não estava dando o mesmo resultado e agora junto com as armas pode realmente dar mais emoção ao jogo.

Por enquanto, é aquela coisa de todos se amando e curtindo as novidades e mordomias. Espero que o jogo esquente logo, mas isso só rola mesmo depois do primeiro eliminado.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!