Perspectiva 2012: o que vem por aí?

Que ano intenso! Com certeza, 2011 vai ficar marcado na vida de muitas pessoas, e na história de muitas séries.

Este ano, a coluna Transmídia trouxe para você o melhor dos livros, webséries, jogos e tudo o que se relaciona com o universo multimídia das nossas séries favoritas! E para fechar o ano com chave de ouro, hoje vamos elencar o que de melhor podemos esperar para 2012. Vamos lá?

Adaptações literárias

Que em 2011 “o inverno chegou”, ninguém teve dúvida! Não só chegou, como parece ter vindo para ficar tanto na HBO, quanto no coração dos fãs de Game of Thrones, grande lançamento da emissora no quesito “série medieval-histórica”, adaptada de um romance de sucesso, escrito por George Martin. Dando sequência à saga de Westeros — que também rendeu um jogo bem legal — Game of Thrones volta para sua segunda temporada em abril e o Box divulgou recentemente seu teaser oficial, que você confere aqui.

Além da saga de Martin, outras adaptações estão previstas para o ano novo. Em 19 de fevereiro, A Firma chega na área, baseada no livro homônimo de John Grisham. E a parceria promissora entre Stephen King e Steven Spielberg? Pois é, Under The Dome está sem data marcada para chegar no canal Showtime, mas cruzem os dedos que há esperanças para 2012! Não podemos deixar de falar também da famosa adaptação de American Gods pela HBO, esperada ansiosamente pelos fãs de Neil Gaiman, assim como de The Magicians pela FOX, adaptada do livro Lev Grossman, ambas ainda sem datas marcadas.

Além dos livros, os HQs também estão inspirando roteiros: The Damned, da Showtime, promete bastante ação underground no estilo Constantine, com previsão de estreia para outubro de 2012. E finalizando a parte literária, vale a pena destacar o sucesso que The Secret Circle obteve em sua primeira temporada, se tornando a nova The Vampire Diaries da CW. Dividida em dois volumes, a história de L. J. Smith ainda pode render boas temporadas para a série (dependendo da audiência, claro).

Jogos e interatividade

Durante todo ano, procuramos trazer um apanhado dos melhores jogos que foram lançados sobre nossas séries favoritas. Ano que vem, não vai ser diferente, até porque o formato está crescendo e ganhando novos jogadores, principalmente nas redes sociais.

Foi assim tanto com Dexter: Slice of Life, já lançado no Facebook, quanto com os novos jogos que estão sendo desenvolvidos para a maior rede social do mundo, entre eles NCIS, CSI: Miami e House M.D. A interatividade aumenta, o usuário pode inserir informações pessoais nos aplicativos e, de quebra, ainda tem acesso a conteúdos exclusivos da série, como fotos e extras dos bastidores!

Webséries ganhando força

Depois que Web Therapy, estrelada pela nossa querida Lisa Kudrow, saiu da internet para a televisão (e foi renovada para uma segunda temporada na Showtime em 2012), as webséries e seus produtores puderam se animar: o caminho está aberto para integrar cada vez mais TV e internet!

Seja nas redes sociais (a começar pelo Facebook, como falamos há poucos dias em Aim High) ou em sites de compartilhamento de vídeos, o fato é que a websérie, como formato conectado, está ampliando seu espaço no mundo dos espectadores.

Se até pouco tempo soava estranho pensar numa série exclusivamente online, com poucos episódios de curta duração, hoje isso está se tornando bem comum. Fique ligado na Transmídia em 2012, pois haverá muito mais webséries engatilhadas na nossa “programação” semanal para você!

Agroa, só me resta desejar um bom reveillon a todos, e que 2012 seja ótimo em todos os sentidos (com séries de qualidade para passarmos nosso tempo). Até mais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER