Phil of the Future — Phil do Futuro

Se você costumava assistir ao desenho animado Os Jetsons e adorava toda aquela história ambientada no futuro, provavelmente iria se identificar com Phil of the Future, série dessa semana aqui no Box Fechado. A produção infanto-juvenil foi exibida pelo canal americano Disney Channel entre junho de 2004 e agosto de 2006.

phil do futuro cast

O ano é 2121. Comida em tubos e viagens no tempo por meio de uma máquina são comuns na vida da família Diffy, composta pelos irmãos Phil (Raviv ou Ricky Ullman, Rita Rocks) e Pim (Amy Bruckner, American Dragon: Jake Long) e seus pais, o engenheiro Lloyd (Craig Anton, First Time Out e The Army Show) e a dedicada dona de casa Barbara (Lise Simms, Days of Our Lives e The Young and the Restless).

Para uma família do futuro, a modernidade nada mais é que rotina. Phil e a mandona Pim têm vários amigos e frequentam normalmente a escola. Tudo parece muito tranquilo até que a vida dos quatro muda completamente durante uma das viagens pelo tempo. Em um passeio pelo passado, a máquina apresenta defeito e simplesmente se decompõe, e a família se vê, de repente, presa em 2004 — o presente, na época da série.

O que era para ser apenas férias normais torna-se em uma nova vida. Os Diffy, ao mesmo tempo em que tentam arrumar uma maneira de conseguir voltar para casa, no futuro, precisam se adaptar ao presente e esconder de todos suas verdadeiras identidades, fingindo ser uma família normal do início dos anos 2000. Porém, com tantas diferenças — e coloca aí mais de 100 anos -, não seria uma tarefa nada fácil.

phil e keely

Nessa estadia, Phil, nosso protagonista, conhece Keely Teslow (Aly Michalka, Hellcats) e os dois acabam se tornando grandes amigos. Keely é uma jovem que sonha em ser jornalista e é para ela que o adolescente revela ser do futuro. E, previsivelmente, o rapaz acaba se apaixonando. Juntos, eles acabam vivendo várias aventuras, e a amiga o ajuda a tentar parecer um adolescente normal para 2004.

E não podemos esquecer também de Curtis (J.P. Manoux, Spun Out, Aaron Stone e ER), um homem das cavernas que praticamente não sai de casa — claro, porque vive nas cavernas -, e que os Diffy encontram em uma de suas viagens pelo tempo. Na segunda temporada, Curtis começa a perder seus costumes. No fim da mesma, a família acaba conseguindo retornar para casa, mas antes de partir, Phil beija Keely na frente de todos na escola. Lindo, não?

Phil of the Future, conhecida no Brasil como Phil do Futuro, teve apenas duas temporadas, com um total de 43 episódios — cada um com aproximadamente 22 minutos. Cheia de efeitos especiais e diálogos que descrevem o cotidiano de uma família do futuro, a sitcom foi cancelada pela Disney Channel em 2006.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER