Plantão de curiosidades de ER — Parte 1

As séries médicas sempre fizeram sucesso na TV. Atualmente, estamos vendo Grey’s Anatomy se reerguer e House dar adeus aos fãs. Mas hoje vamos falar mesmo é de outro grande marco, ER — Plantão Médico.

Criada por Michael Crichton, o escritor de Jurassic Park, a série estreou em 19 de setembro de 1994, na NBC, ficando no ar até 2009. Isso mesmo, a série durou 15 temporadas!

No elenco, nomes como Anthony Edwards (Zodíaco), George Clooney (Os Descendentes), Julianna Margulies (The Good Wife) e Noah Whyle (Falling Skies) ganharam bastante destaque nos primeiros anos, mas a série também ficou conhecida pelo imenso elenco. No decorrer das temporadas, Laura Innes (The Event), Paul McCrane (Harry’s Law), Maura Tierney (The Whole Truth), Goran Visnjic (Pan Am) e Shane West (Nikita) passaram a fazer parte do elenco.

Agora, vamos ao que interessa. Veja 15 curiosidades sobre as primeiras temporadas da série.

# Carol Hathaway (Juliana Margulies) deveria ter tido morte cerebral por causa de uma tentativa de suicídio no series premiere, mas como sua personagem teve uma boa recepção do público, ela acabou ficando na série. No piloto, Margulies foi creditada como convidada.

# Se algo tivesse dado errado em Ambush, o episódio totalmente ao vivo que foi ao ar em 1997, como falha técnica ou esquecimento de diálogos, os produtores tinham atores extras preparados para improvisar. Não houve necessidade do improviso entrar em cena.

# George Clooney teve seu primeiro papel regular na tevê em uma comédia na temporada 1984/1985 chamada E/R.

# Os doutores Mark Greene (Anthony Edwards) e Elizabeth Corday (Alex Kingston) moravam na Av. Dupont Drive, 1211.

# Matthew Watkins, a criança que interpretou Reese Benton, o filho surdo de Peter (Eriq La Salle), é deficiente auditivo na vida real.

# O jogo de beisebol que o personagem de George Clooney estava assistindo no episódio ao vivo, também estava sendo transmitido ao vivo.

# O Dr. Carter nasceu em 4 de junho de 1970. Noah Wyle, seu intérprete, nasceu em 4 de junho de 1971. Coincidência?

# No episódio em que o Dr. Romano está mostrando sua prótese aos outros médicos, um dos doutores refere-se a ele como “Robodoc”. Isso era piada interna dentro da série, já que Paul McCrane interpretou um dos vilões de RoboCop.

# O helicóptero usado em E.R., na verdade, pertencia ao Hospital Universitário de Chicago.

# Incluindo Gloria Reuben e CCH Pounder (que foi personagem recorrente na primeira temporada), o elenco original inteiro teve 25 indicações entre Melhor Ator/ Atriz e Ator/ Atriz Coadjuvante no Emmy entre 1995–2000. A única que ganhou nesse período foi Julianna Margulies (Melhor Atriz Coadjuvante, em 1995).

# Gloria Reuben (Jeannie Boulet) e Erick Palladino (Dave Malucci) deixaram a série porque achavam que seus personagens eram pouco valorizados. Já Kellie Martin (Lucy Knight) saiu porque não aguentava trabalhar em um show médico quando acabara de perder a irmã.

# Os roteiristas visitaram alguns hospitais de Los Angeles para ter ideias pras cirurgias da série.

# Em 2007, a série empatou com Cheers como as que mais receberam indicações ao Emmy, contando com 117 indicações cada.

# Glenne Headly estava grávida quando assinou contrato para interpretar a Dra. Abby Keaton na terceira temporada. Originalmente, os roteiristas quiseram usar a gravidez da atriz na série, mas mudaram de ideia depois, pois acharam que o público teria dificuldade de aceitar John Carter tendo um relacionamento com uma mulher grávida.

# Antes de tudo, E.R. nasceu como a ideia de um filme que seria dirigido por Steven Spielberg. Acontece que com o projeto em desenvolvimento, Michael Crichton achou que o roteiro do filme daria uma ótima série de TV e, pra completar, Spielberg acabou se interessando por outro projeto de Crichton: Jurassic Park.

Você deve estar aí se perguntando o porquê de eu ter falado apenas das primeiras temporadas, certo? Isso porque, na próxima semana, eu volto com mais curiosidades da série. Afinal, são 15 anos de Plantão Médico e seria impossível falar tudo em apenas uma coluna.

Temos um encontro marcado na próxima quarta-feira? Então, até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER