Plantão de curiosidades de ER — Parte 2

Na semana passada, dei início ao plantão de curiosidades de ER, que ficou conhecida por aqui como Plantão Médico. Hoje, como prometido, a segunda parte da coluna.

Dessa vez eu separei 15 curiosidades que falam desde o piloto, até o series finale. Confira!

# Por causa da falta de tempo e verba para construir um set, o piloto de ER foi filmado no Linda Vista Community Hospital, um hospital de Los Angeles que deixou de funcionar em 1990.

# O primeiro e o último episódio da série foram os únicos a não serem exibidos no horário das 22h.

# Rod Holcomb dirigiu o piloto e o series finale.

# Laura Innes e Noah Wyle são os atores que ficaram mais tempo na série, aparecendo em 13 das 15 temporadas. Noah, entretanto, é o recordista, tendo participado de 254 episódios. Innes não ficou muito atrás, não. A atriz esteve em 249.

# Depois que Laura Innes deixou a série, em janeiro de 2007, a NBC foi pressionada pela GLAAD a introduzir mais personagens gays na história.

# A série é o segundo maior drama da NBC, depois de Law & Order, mas já é o maior drama americano sobre médicos exibido em horário nobre.

# As únicas temporadas que não têm mudança no elenco são a sétima e a décima quarta.

# De todas as celebridades que apareceram, apenas Sally Field e Ray Liotta ganharam Emmys por seus papéis.

# A série ganhou oito vezes seguidas a categoria de Melhor Série de Drama, do People’s Choice Awards, entre 1995 e 2002.

# Anthony Edwards, Paul McCrane, Laura Innes e Eric La Salle foram os únicos atores que também dirigiram alguns episódios da 15ª temporada.

# Sherry Stringfield foi a única a triz do elenco regular a sair da série e retornar. Já Ming-Na, que tinha um papel recorrente na primeira temporada, retornou na sexta.

# Todos os membros originais que retornaram na 15ª temporada foram creditados juntos com os atores fixos e não como convidados especiais.

# O elenco principal inteiro da 1ª temporada voltou para aparecer nos momentos finais da série: Anthony Edwards, Noah Wyle, George Clooney, Eriq La Salle, Sherry Stringfield e Julianna Margulies.

# Durante a 15ª temporada, a série teve 26 atores em seu elenco regular.

# ER deveria ter terminado na 14ª temporada, mas a greve dos roteiristas deixou os produtores e a NBC sem episódios suficientes para encerrar as histórias. Eles concordaram, então, em fazer mais uma temporada para fechar essas histórias.

E por aqui encerro encerro a minha participação na coluna de Curiosidades, mas permaneço no Box com as críticas de outro seriado médico, Grey’s Anatomy. Nos vemos lá?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER