PLL 2×16 — Let The Water Hold Me Down

Você não está sendo honesta comigo” — Caleb
Você está me chamando de mentirosa?” — Hanna.
Nós sempre dizemos a verdade um para o outro

Como bom suspense que se preze, Let The Walter Hold Me Down começa mantendo a ideia que Lucas está, de alguma forma, conectado a –A. Além de terem que lidar com as chantagens e emboscadas dela(e), as mentirosinhas agora precisam resolver conflitos entre amigos. Alguns com mais sorte que os outros.

Reparem que um elemento está presente em todos os momentos decisivos do episódio: a água. Seja numa garrafa cheia de água do lago que –A deixa para Hanna tomar, seja na chuva que se forma no momento em que Lucas resolve aparecer e contar o motivo pelo qual estava tão tenso e desesperado para conversar com Hanna. “Você não é quem eu pensava,” diz a loirinha, aliviada por descartar o companheiro como um ajudante de –A.

Aria aceita o convite de Holden, um amigo que “conhece desde sempre” para um encontro. Ela vê aí uma possibilidade de encontrar Ezra em um evento que os ex-namorados tinham planejado há dois meses. E Holden, que era para ser um bode expiatório de Aria, se torna um potencial aliado, ao sacar os olhares apaixonados entre a garota e o professor. Mas o que será que Holden esconde?

Hanna, que a meu ver está sendo a mais afetada neste quesito, tem de lidar com uma Mona desesperada por conselhos de amiga, afinal terminou com o suspeitíssimo Noel na noite do aniversário de Caleb, com um Lucas desaparecido e com um namorado que não atende o celular. Tenso para a garota!

Spencer, claro, investiga mais sobre a escola onde Jenna estudou e não consegue esconder a ansiedade frente a conversa com um conhecido da garota cega, que conta para ela o quão Jenna foi boa e determinada em sua estadia na escola. E Emily, que está desconfiada que Maya, a namoradinha, está escondendo algo dela, por conta de telefonemas misteriosos e mensagens desconcertantes que vem recebendo.

Acredito que nestes episódios até o final da temporada as meninas irão se envolver em pistas verdadeiras e falsas acerca do paradeiro e identidade de –A. Às vezes, estas investidas e descobertas podem nos dar a impressão que a série está monótona, ou mesmo arrastada, pois será preciso embasar muito bem as revelações da season finale. Tenho certeza que as peças deste mosaico irão se juntar ao final.

E o que será feito dos celulares descartáveis achados no sótão dos Hastings? E do ataque de –A no banheiro da escola? E dos deslocamentos suspeitos de Jenna no dia da morte de Alisson? Várias pontas soltas ainda, o que significa muita história para ser contada.

O que gosto também em PLL são estes epílogos. O episódio acaba e não acaba, sempre tem alguma informação importante a ser acrescentada nos créditos finais que sempre ficamos na expectativa de ver. Desta vez… De onde será aquele prego afrouxado? Que construção/reforma é aquela? Já estou ansioso pelo próximo episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER