PLL 2×17 — Blond Leading the Blind

“Todas vocês deveriam ter se afastado dele. Todos que estão perto de vocês se machucam”— Jenna

E mais um episódio intermediário na história, no qual, aos poucos, os segredos vem sendo revelados. Não gosto muito deste tipo de dinâmica de série, pois os episódios possuem mais ou menos uma mesma fórmula: pistas, algumas falsas, outras surpreendentes, conflitos laterais e –A reinando sobre as garotas perdidas em becos que ainda não sabemos se tem saídas. Alguns momentos são bons, outros nem tanto. Este em especial ainda conseguiu ser um bom episódio por manter as revelações bombásticas e que estão contribuindo com a história, mas uma dica para os roteiristas de PLL: estamos aqui de olho e não gostamos de ser enrolados.

As histórias individuais das mentirosinhas estão cada vez mais complicadas, sejam felizes ou de separação. Enquanto umas tem que esconder que são felizes junto de seus amores, outras se afastam do amado por medo e pressões de –A. Engraçado que, neste episódio em particular, nós não vimos a evolução da história da Emily. As demais continuam se afundando em mentiras, criando milhões de desculpas para esconderem –A dos namorados e amigos. E por falar em –A…

Acredito que a grande revelação do episódio ficou por conta da descoberta dos bilhetes de –A dentro da boneca de Alisson. O algoz da história está atuando há mais tempo que pensávamos, com semelhante tom de ameaça e suspense, e não apareceu depois da morte da Alisson. Eu falo morte, mas algo ainda me diz que ela pode estar viva. Tudo é possível se bem explicado. As gêmeas do episodio de Halloween ainda me intrigam e muito. Mas ao encontrar os bilhetes na boneca, eu achava que as meninas fossem ficar mais assustadas. Vamos aguardar! Agora sabemos que Alisson também escondia das amigas as ameaças de alguém, e que –A deveria estar vigiando o grupinho de colegiais há mais tempo.

Há um ponto em comum e que permeia todas as histórias da série: mentiras. Got a secret. Can you keep it? está sendo levado a sério em PLL! Gosto disso. E está presente em todas as relações: mães e filhas, relacionamentos amorosos, segredos de família. Segredos estes que nós estamos ansiosos para desvendar.

Então somos brindados com os vídeos que a Caleb está conseguindo extrair do celular deixado para trás. A relação entre o clube N.A.T (do qual fazem/faziam parte Garret, Ian e Jason) e Alisson só se complica. Este fato reforça a minha desconfiança de que –A deve ser um grupo, muito provavelmente o N.A.T Club, ou membors deste, no qual o lema é Nós Vemos Tudo. Eu acho muito pouco provável este grupo não ser relacionado a –A, sabemos que Garret e Ian tinham muitos motivos (e muita raiva) de Alisson.

O grupo tinha uma fixação por filmar tudo e Alisson havia os descoberto. E como a loirinha não era fácil nada devia mesmo era estar chantageado os rapazes que passavam seus dias de verão como faziam os hippies no Woodstock. Não podemos esquecer que o pai de Spencer também era membro do grupo. Temos mais suspeitos de serem, ou de ajudar, –A.

Mais uma vez: porque –A tem essa obsessão por dar fim nos relacionamentos das protagonistas? Jenna, após sair da visita que fez à Toby no hospital, deixa claro que elas estão amaldiçoadas e não podem ser felizes. Mas por quê? Quem deseja isso tão profundamente? Será que Jenna sabe da existência de –A? Desconfio que sim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER