PLL 2×18 — A Kiss Before Lying

“Quero dizer, você não está cansada de ser você mesma?” — Alisson

O que esperar de A Kiss Before Lying? Eu esperava avanço nas descobertas das mentirosinhas sobre a identidade de –A e o que de fato aconteceu com Ali. E ACONTECEU! O marasmo do episódio passado ficou para trás e agora as histórias estão ganhando mais vida.

As garotas estão definitivamente mantendo segredos entre elas, e não sei até quando irão sustentar isso. Aria não quer que as amigas saibam que está se encontrando com Ezra e Spencer tenta esconder que está saindo novamente com Toby. Hanna, coitada, além de estar escondendo há muito tempo a falcatrua da mãe no banco, foi excluída pelo próprio namorado dos novos acontecimentos.

Agora é fato: elas envolveram Caleb até o pescoço nessa trama. O que me preocupa é que ele não tem o cuidado que as mentirosinhas tem para tratar deste assunto. Vendo que sua amada está ameaçada, ele vai logo à procura de Jenna para tirar satisfações. É quando Garret, não sei se por medo de ser descoberto ou por ciúmes da garota, aparece e acaba fazendo duras ameaças ao rapaz.

E nesse clima de testosterona a mil, não é que o pai de Aria também achou uma solução para afastar de vez os dois? Indicar Ezra para reitor em um campus avançado da Universidade em New Orleans é a tacada final de Mike para afastar os dois. Historicamente, os amores que enfrentam a oposição das famílias acontecem na marra. Os homens desta série estão provando ser menos espertos que as garotas…

Nesse clima de tensão para a pobre loirinha de Rosewood aparece Kate, que prometia ser sua arquirrival e, misteriosamente, chega à escola esbanjando simpatia. Não entendi. O que prometia ser um novo embate, um novo conflito, se torna o drama da adolescente que chega a uma escola nova e tenta esconder um segredo.

E olha o que Hanna está prestes a descobrir: as duas, ela e Kate, têm mais coisas em comum que pensavam. E, de alguma forma, Spencer, com sua insistente e aguçada memória, se recorda da bela Kate de um acampamento de férias meio frustradas para a novata.

Já sabemos que as referências ao cinema de suspense estão permeando PLL (já noticiado aqui no Box as referências à Hitchcock nas season finales da série). Vamos ao título do episódio. A Kiss Before Lying me intrigou bastante. Em uma rápida pesquisa na rede, salve São Google, este é o nome de um filme de 1956 — com remake em 1991 — no qual o casal protagonista forja a morte da mocinha com uma queda do alto de um edifício. Alguém mais aí se lembrou de Um Corpo que Cai, referenciado na série no ultimo episódio da temporada passada? Claro, estou especulando, mas que é instigante, assim como PLL, é.

Navegando ainda mais por referências cinematográficas, esbarramos em Alisson. Que ela sempre esteve envolta em mistérios e que não era nem um pouco fácil todos nós já sabemos. E que ela tem um ar de Lolita, célebre personagem do livro escrito pelo russo Vladimir Nabokov também não é de se espantar. Vivian Darkbloom é um anagrama do nome do escritor russo que Alisson usava na identidade falsa, documentos este que as outras amigas não conheciam. Seria algum tipo de alter ego? Agora eu pergunto vocês: Alisson estaria brincando de ser outra ou estaria fugindo de alguém? De –A? Ela tem a sensualidade bem característica de Lolita e, no meu ponto de vista, seria bem capaz de ser maquiavélica como a tal.

Nesse momento, eu volto as minhas desconfianças ao pai da Spencer. Apesar de não ter sido feita nenhuma menção a ele no episódio, eu não paro de pensar nele. E se (estou levantando uma hipótese, amigos leitores) Alisson estivesse se encontrando com Sr. Hasting e sendo a sua Lolita?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER