PLL 2×20 — CTRL A

Sabe aquele período das novelas brasileiras, quando elas começam a ficar arrastadas, as histórias mal saem do lugar? A este período de tempo dar-se o nome de “barriga”, que caracteriza-se pela falta de avanço nas tramas, onde fatos paralelos e quase sem influência direta no enredo central começam a tomar destaque. Bem, foi o que aconteceu nesse episódio de PLL. Enxerguei neste episódio uma barriguinha. Eu sou a favor de séries que durem no máximo 13 episódios, sem a necessidade de “encher linguiça” demais, e fico um pouco receoso quando isso acontece nas séries que eu amo. Logo quando estamos quase chegando na reta final, na hora de sabermos de fato quem é –A? Uma pena!

Bom, vamos lá… A Emily voltou pro time de nataçãozzzzzz…. e teve coisa mais desnecessária? Parece que a cena foi feita sob medida para que as 4 se encontrassem e…. NADA! E a Maya? Está todo mundo mais que sabendo que a menina é adepta de drogas sim, que curte um de vez em quando, não neguem! Apologias a parte, eu espero que desta vez ela vá para True North e fique lá de vez, o personagem chata! Onde que está a loirinha e super gata da Claire Holt pra fazer parzinho com a Emily? OH WAIT, ela acordou em The Vampire Diaries e só ta pensando em matar Elena (Foco, Fabrício, foco!).

Um ponto que eu já queria ter destacado nessa série é a lição de convivência e humanidade que ela nós dá. Eu admiro muito a forma com a qual as garotas encaram a sexualidade da Emily de forma natural, como deve ser. Sem as inúmeras crises do Kurt ou nenhum esteriótipo que conhecemos. Vamos aprender?

Holden é ninja. OK, NEXT! (P.S: Só eu que achei que a Aria está se interessando pelo aprendiz de Jackie Chan? Te cuida Ezra!)

Hanna assumiu de vez o posto de elo mais fraco das little liars de vez! A mãe pressionou bem a garota, e vem fazendo isso sempre exatamente porque das 4 ela é a que deixa mais transparecer que tem algo sério a incomodando, está sendo a mais afetada pelos segredos. Eu acho ela está a um passo de explodir, principalmente por ter envolvido demais o Caleb nessa história toda. Uma dúvida eu tive: a polícia pode obrigar você a dar a senha do computador para vasculhar? (ALÔ ADVOGADOS) Isso não cai naquela velha questão de fornecer provas contra você mesmo? Do Garret eu esero tudo mesmo, não estranharia se ele passasse por cima da lei pra saber o quem no note do Caleb, já que ele tem mexido frequentemente com a comparsa Jenna dele. Afinal de contas ela está cega ainda, está fingindo, está em recuperação? Dúvida? Cade milagre aqui, meu povo de Deus? #ETAGOD!

E a Spencer, meu Deus!!!! Vai ficar até quando querendo esclarecer tudo?? Você tem um irmão, gata, aproveita! E olha que grande descoberta você fez: Jason também desconfia e muito que a agora meia irmã Alisson possa sim ter chantageado alguém para conseguir dinheiro e pela fala dele, ela é capaz de muito mais que isso. Mas até ai eu acho que todo mundo já desconfiava desde a primeira cena que a Alisson aparece, não é? E ela, que roubou a cena mais uma vez mesmo sem ter dado as caras, está se mostrando cada vez mais a personificação da Lolita. Seria apenas um personagem que Ali criou para esconder seus medos e suas angústias? Freud explica.

Ponto positivo para o episódio: Agora temos a certeza que a Alisson sabia a Identidade de –A. Eu desconfio muito que foi este o exato motivo de ele ter desaparecido. Desaparecido, né, gente, morrido ainda não, vamos ver o que os roteiristas tem guardado para os próximos episódios. Sabe, eu ainda acho meio angustiante saber que alguma coisa vai ser revelada e ter que esperar por ela. Tipo quando você sabe o quem morre no fim do filme, ou que ganhou o American Idol, mas ainda sim quer saber como! Que venham as próximas pistas! GOD SAVE THE –A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER