PLL 2×21 — Breaking the Code

Sobrevivi a Alisson DiLaurentis e sua tortura contínua, consigo lidar com mensagens maldosas” — Mona

Uau, que episódio ótimo! Tô sem fôlego até agora. Da trilha sonora, recheada de suspense a la Hitchcock, ao desenvolvimento do roteiro excelente, em diversos momentos, eu me surpreendi com o que estava acontecendo. Este episódio mostrou o quão inteligente é a trama da série e que tem muita coisa para mostrar ainda. Foi um episódio que, como diz o nome, quebrou algumas barreiras entre as amigas e a identidade de –A, e mesmo entre as quatro, com a revelação de segredos que estavam às afastando.

E cada vez mais pessoas sabem da existência de –A e estão reagindo de formas diferentes que as garotas. Ashley, o policial Wilden, Ella e Mona. É bom ver o desespero de –A enquanto as garotas começam a ter pistas reais de sua identidade. E o envolvimento de mais gente nessa história pode ampliar as possibilidades e as suspeitas de quem esta por trás do grupo –A. Mas vamos por partes, né?

Que dia da minha vida que eu iria imaginar que — A estaria perseguindo Mona também? Ela era uma das minhas TOP 5 de suspeitas na trama e agora passa a ser vítima? Mas vem cá, só eu que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha? Reparem que a Mona agora, como mostrou na cena em que ela recebe um recadinho pela maçã, tem a total confiança delas. E quem garante que foi –A mesmo que deixou aquela ficha policial na casa de Mona e não foi ela mesma que plantou essa pista? Outra, ela recebeu duas mensagens na presença de Hanna. Já é sabido que –A considera a Hanna o elo mais fraco entre as garotas. Vamos ficar de olho!

Eu confesso que gostei da postura de Ella no caso da filha com o ex-professor e mesmo em relação à carta ameaçadora que o pai de Aria recebeu. Na reunião das mães no episódio 19 (The Naked Truth) Ella já tinha deixado bem claro que faz de tudo para proteger a filha, lembramos que até se mudar por um ano dos EUA ela foi capaz de fazer. Acredito que os instintos maternais falaram mais alto na escolha de ir à casa de Ezra e querer ouvir a história dos dois antes que algo de mais grave aconteça.

E Spencer toda oferecidinha pro ex da irmã, hein? Tequila é um problema até para a mais mentirosa de todas. E, falando na irmã de Spencer, eu queria agradecer a The Vampire Diaries por devolver a nossa querida Torrey DeVitto! Foi muita coincidência da atriz se mostrar suspeita nas duas séries em menos de uma semana? Uma coisa é certo, e eu acho que foi a Emily levantou essa hipótese: e se Melissa estava apenas atrás de Ian? Ele passou o verão drogado e com certeza dando trabalho pra namorada.

Agora quero muito saber o porquê da Melissa não poder ter a conversa com a Spencer dentro da casa delas. Suspeito que seja pelo fato da casa estar grampeada, com escutas por todo canto. Ou é uma armadilha de Melissa pra irmã. Pois agora já sabemos também que Melissa estava no escritório de advocacia de onde veio, pelo menos, uma mensagem de –A.

E o que foi que aconteceu com Maya? Emily, assim como Aria, está sofrendo por amor adolescente, sabe, aquele que a gente pensa que o mundo vai acabar e nada mais tem sentido. Mas, ó, não gosto da Maya e já estou torcendo para Emily ficar com a amiga da natação.

Faltam apenas quatro episódios e minha ansiedade aumenta a cada capítulo! Adicione ai à sua lista de suspeitos do grupo –A: Melissa! GOD SAVE THE –A !

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER