PLL 2×22 — Father Knows Best

“- Eu sou -A. -A de Anônima, -A de Aria…” — Aria
“- Entendi” — Ashley

Claro que a frase acima faz parte de mais uma mentira que as garotas estão contando. Vejam de quem partiu a ideia de dizer isso: Mona. Aria foi escolhida pelas amigas por ser considerada a que mais consegue mentir, a mais mentirosinha. É, caros leitores, Mona conquistou de vez a confiança das garotas. Isso me intriga muito, o modo como ela foi inserida no grupo, ganhou a confiança das meninas tão rápido a ponto de estarem discutindo segredos antes impenetráveis. E é sobre essa abertura das garotas que se trata o episódio.

O grande evento do episódio é um baile entre pais e filhas. Deixo aqui o meu sentimento de estranheza afinal, como que esse povo do high school consegue ter tantas festas, eventos, acontecimentos sociais? Deve ser pra movimentar a pacata Rosewood, só pode. Então, esse baile é uma chance de os pais e as garotas passarem um tempo a sós. E uma boa oportunidade de conhecermos um pouco mais dos homens da série já que, em grande parte dos episódios, eles nem aparecem.

O pai da Emily é o que mais me encanta. Dele eu esperaria uma reação completamente diferente a que está tendo com a filha lésbica. O cara é militar, não se esqueçam! Um tapa na cara da sociedade e, até ouso a dizer, uma quebra de paradigmas, pois nós, seres preconceituosos, esperávamos de um cara das Forças Armadas o não entendimento dos desejos da filha.

Confesso também que não curto muito o pai da Aria e seus chiliques sem fim por conta do namoro da filha. Foi uma boa oportunidade de eles se entenderem, pena que não rolou. A fim de manter as mentiras e esconder o que está acontecendo, Aria o deixou no meio do baile, antes da tradicional foto e ainda com uma frase que, com certeza, mexeu com Mr. Montgomery “Não sou mais a sua garotinha”. Nenhum pai quer ouvir isso.

O que Aria não esperava era que a sua mentira para a mãe de Hanna não colaria. As mães, mais uma vez, se colocam preocupadas com as garotas e se reúnem, sem que as mesmas saibam.

Todas estão inventando, estão escondendo algo ou alguém. Seja quem for essa –A, consegue deixá-las apavoradas.” Matou a charada, dona Ashley! Definitivamente, -A agora é um problema de família.

Repararam na foto deste episódio? Olhem de novo. Tem alguém escondido atrás da porta dos fundos da casa de Hanna. Seria –A? Eu aposto que é, no mínimo, alguém que quer frear as garotas, que estão quase descobrindo a identidade deste misterioso personagem.

E o baile? Sabe quando você tem a sensação de que uma cena contém mensagens ocultas? Vamos conspirar? Antes de Emily e seu pai começarem a dançar, estava tocando “Everybory wants to rule the world” do Tears for Fears, clássico dos anos 80, que chamou minha atenção. Numa série em que cada detalhe é importante, vamos a letra da música: “Even while we sleep, We will find you”. Lembram quem era o DJ da festa? Mike, o irmãozinho de Aria que quase nunca aparece e já foi problemático. Ele se mostrou mais na primeira temporada e, como foi dito na coletiva das meninas em São Paulo, é na primeira temporada que encontraremos que é –A. Alguém se habilita a uma maratona?

Agora, vamos falar dos Hastings. Estamos conhecendo um lado de Melissa que eu nem imaginava que existia. Eu num sei, não, viu, mas acho que ela pode muito bem ter pegado a arma na gaveta secreta de Mr. Hastings. Esse é um que eu não sei se acredito nele. Desde sempre tem dado a entender que ele e a Alison tem algo em comum, e que na minha humilde opinião, vai muito além de Ali ter descoberto que o Jason é filho dele.

Spencer, esperta como ela só, sentiu que o belo colar de brilhantes é para comprar, calar, ou mesmo a distrair, nas suspeitas sobre o envolvimento de Peter e Ali. Quem aí acreditou que o recibo de 15 mil dólares é para pagamento de detetive particular? A família de Spencer é, de long,e a que mais tem algo a esconder. Em quem acreditar? Numa Melissa que, cega de amor como ela só, até ameaçar Alison já fez, ou em Peter, que na noite que Alison desapareceu demonstrou certo alívio?

Pretty Little Liars está pegando fogo! Sorte nossa que são oito livros de aventuras de nossas mentirosinhas, o que nos garante muitas histórias e mistérios a serem desvendados. GOD SAVE THE –A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER