PLL 3×01 — It Happened ‘That Night’

Mona brinca com bonecas. Eu brinco com partes de corpos” –A

GAME ON, Bitches! A nova temporada de Pretty Little Liars começa com tudo. Definitivamente a série cresceu, nos mistérios, nas intrigas… E as nossas heroínas também cresceram. Até nos cortes de cabelo curtos, Hanna e Aria ficaram lindas e adultas! A trama passa a se focar de vez na morte de Alison e Maya e nas suas relações. Afinal de contas, as coincidências nas supostas mortes são claras: a mesma casa, a mesma ‘namorada’, a mesma canção (a lindíssima Suggestions, você pode escutar aqui). O bacana é notar que os episódios 2×25 e 3×01 recriam o episódio piloto. Ambos têm elementos, até mesmo cenas, idênticas ao piloto.

Esse fato pode sugerir algumas coisas: que a história de Mona –A teve seu ciclo e se encerrou. O que motivava Mona a assombrar as garotas percorreu duas temporadas e teve seu fim num manicômio. Ela conseguiu o que queria: ser popular. Vendeu sua alma pra Alison e teve seus 15 minutos de fama em Rosewood High School. Ficou claro também que uma só pessoa não é –A. É impossível, como mesmo constou Spencer, tipo 01 ano depois: Mona não conseguiria tirar o corpo do Ian da torre da igreja sozinha.

E mais: onde estão os corpos dos mortos dessa série, gente? Migraram para o AMC e fizeram ponta em The Walking Dead?

Mas não deixemos Mona de lado: ela sabe quem está por trás do codinome –A e com certeza será peça fundamental nessa temporada.

Já Ems, numa fase -A Winehouse, recebe uma ligação misteriosa no meio da noite, entra num carro velho e desenterra o caixão da Ali. Quando de repente… SURPRISE: não tem nada dentro. Agora, eu, na hora, pensei que é a prova de que blonde bitch não está morta. Mas revendo o piloto, isso implicaria em ter muito mais gente envolvida: pelo menos um do hospital, um da polícia e um da família da Alison. Há a possibilidade de ser também, como a própria Spencer Holmes acha: alguém levou o corpo. O que reforça a suspeita em cima de Garret, afinal de contas, ele foi preso pela evidência da autópsia. Se alguém mais poderia ser prejudicada pela exumação do corpo de Ali, quem seria? Alguém da família? Alguém do hospital? Alguém da própria polícia?

E o carro Brasil? Num é parecido demais com o que a Jenna dirigiu na season finale da segunda temporada? Olha a blind bitch se enrolando de novo na história da morte da Alison! Um amigo meu me alertou para a placa do carro. É A MESMA DO CARRO QUE A JENNA DIRIGIU. Logo, vamos poder ‘ver’ Jenna não envolvida com a vilã do momento, –A, mas sim com o assassinato da Alison. TENSO!

Eu sei que todos nós achamos que a Aria é parte do -ATEAM. Mas ainda não engoli a ligação feita do celular da Spencer para Emily no meio da confusão toda. Vamos ver no que isso vai dar. Eu virei a minha suspeita para Spencer, afinal de contas ela não aceita (como deixou claro para Hanna nesse episódio) que Melissa esteja de alguma forma envolvida com –A ou mesmo com o assassinato de Alison.

É impressionante, e ficou claro neste episódio, como os homens são coadjuvantes em PLL. Os pais de Hanna, Spencer e Emily quase não aparecem e mesmo os namorados tem a função de fazer escada para as meninas, nada mais.

E os pesadelos que Aria está tendo? Poderia conspirar aqui e lançar mil teorias malucas e mirabolantes, mas prefiro prestar atenção melhor nos próximos episódios. Mas foi impossível não comparar a finale de TVD…

Eu vejo séries (e escrevo sobre elas) porque gosto muito, porque fico louco e ansioso para saber o que estar por vir nos episódios posteriores. E PLL tem o dom de deixar o suspense no ar por e nos prender. Repito: essa temporada voltou já com tudo e promete muito. Espero que possamos nos aproximar mais do assassino de Ali e Maya (se é que elas estão mortas mesmo). GOD SAVE THE –A!

P.S.1: Será que o Wren vai ter mias destaque nessa temporada? Parece que sim…

P.S.2: Mona tá fingindo estar louca? Tem uma pulguinha atrás da minha orelha dizendo que sim.

P.S.3: Onde está o casaco vermelho? Aria ficou com ele? Olha…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER