PLL 3×02 — Blood is the new Black

Você está pronta para explicar cada mentira desde que Ali morreu?” — Spencer

Tem me impressionado mesmo o tanto que a série cresceu. As tramas, bem mais maduras, estão mais interessantes. É notável que o nosso quarteto fantástico de Rosewood está amadurecendo. Inclusive na maneira de lidar com essa nova –A, mais sombria, mais macabra, mais adulta. O recado –A já deixou. Definitivamente é quem abriu (ou ajudou Ems a abrir) o caixão onde estaria o corpo de Alison.

O recado desta vez foi dado com dentes humanos em um colar. No maior estilo Jogos Mortais, -A está propondo um jogo bem perigoso. E desta vez, nesses dois episódios pelo menos, os pais estão mais envolvidos com as garotas. Eu acredito que pode até ser um caminho natural. Na trama anterior, a –A Mona fazia coisas para aterrorizar as garotas mandada por alguém. Acredito que veremos um algoz mais frio e disposto a ir mais longe por manter um segredo.

Vocês já pararam para pensar que segredo seria este? Quem matou Ali ou o que aconteceu no verão antes do desaparecimento da moça? Quem matou Maya? Me intriga muito o que pode estar sendo escondido. O final da temporada passada já mostrou que não são simples segredos adolescentes, eles envolvem mais pessoas.

Como Jenna. Nossa blind bitch ainda tem fingido que está Kátia. Nesse episódio, e com ajuda de mais uma pessoa fora do quarteto, Toby, as garotas descobriram que Jenna não está mais cega. O bacana foi ver que mesmo entre as quatro amigas as opiniões se divergem com o conduzir da história. Para Spencer, eles deveriam manter mais este segredo e ver até onde Jenna é capaz de ir, já que Emily lembrou que era ela que dirigia o carro na noite do cemitério.

Para Aria, que tem se mostrado bem destemida e até um pouco sem medo das consequências, elas deveriam ir e tirar satisfação com Jenna logo, além de entregar o colar de dentes para a polícia. E digo que Aria está enfrentando os problemas de frente sem pestanejar mesmo. Até fazer o que –A mandou, contar ao pai a verdadeira história sobre o vandalismo no escritório dele em Holis ela fez. Coragem? Ou Aria não teme –A mesmo por se tratar de uma situação que ela pode controlar? Este sou eu, botando mais lenha nessa fogueira.

Esse episódio foi mais fraco que o primeiro sim, mas abriu um monte de discussões. Eu sempre achei que tem mais coisa escondida na casa dos Hastings que a gente já pode ver. Ver a mãe de Spencer pegando o caso de Garret foi uma surpresa. Porque isso? O que levou ela a (-A)ceitar ser advogada do rapaz? Suponho, mas uma vez, o envolvimento de Jason, Ian, Garret e o pai da Spencer com o tal grupo secreto, o Big Brother dos subúrbios americanos.

E Mona? Eu acho que ela vai ser mesmo a chave desta temporada. Uma vez envolvida com o –ATEAM ela tem muito que revelar ainda. “Estão chegando novamente, não é?” , é quando Mona faz especula com Hanna se as mensagens de -A estão as aterrorizando de novo. Olha, me deixou numa agonia que eu queria matar o enfermeiro que entrou no quarto essa hora. Mas deixa.

As minhas preocupações com o roteiro, que poderia se esvaziar com a revelação da primeira identidade de –A já sumiram, e trouxeram uma série mais gostosa de assistir, mas com a mesma essência de sempre. O próximo episódio, Kingdom of the blind eu espero que seja focado em Jenna e sua não-beleza cativante. GOD SAVE THE –A !

P,S.: E kedi Melissa, gente?

P.S.: Foi só eu que vi um encosto de Madonna no auge do seu Like a Virgen em Hanna, tá linda demais!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER