PLL 3×04 — Birds of a Feather

Com este episódio, continuamos em um ritmo frenético de revelações, o que vem aumentando a tensão na série. Birds of a Feather trouxe as nossas linda mentirosinhas em situações limites impostas por essa nova –A. Hanna segue pressionada por Caleb. A presença do detetive Wilden, rondado Mona e jogando indiretas para as garotas, dando a entender que ele sabe algo a mais, está sendo mais um fator que contribui para o aumento do desespero delas.

E esse detetive num cansa não? Não sei ainda se ele é necessário à trama, acredito que a pressão psicológica que ele vem feito sobre as quatro está começando a incomodar inclusive quem vê a série. Vamos ver no que isso vai dar. (Sim, sou passional, não adianta!).

Ok, já sabem os que Melissa era mesmo o Black Swan no baile, e, como lembrou Hanna, quem mais caberia naquele modelito se não a outra Hastings? Pelo semblante de Melissa, durante a conversa com Spencer, acho melhor Mona reservar um quartinho no hospício para ela que, no meu entender, ela está a beira de um colapso. O motivo desse eminente ataque? Estar escondendo um segredo que ela não consegue mais guardar. Quem sabe é a identidade do assassino de Rosewood? Ficou meio implícito também que Melissa estava sendo manipulada por –A. Lembrando que a mesma Mona usou dessa artimanha para ganhar a confiança das garotas na temporada passada… Isso aumenta, e muito, as minhas desconfianças sobre Melissa pertencer ao –ATEAM.

Foi dito também que –A pediu a mais mentirosa de todas, a.k.a Melissa, para distrair Jenna no baile, mas o que Lucas estava fazendo na rodinha de conversas? Quão ele está envolvido nessa trama toda? Ele é inteligente, nerd, e pode bem estar por trás do aparato tecnológico de -A. Olha, o dia que revelar como a nossa vilã faz para ser mais onipresente que Deus, vai ter que me convencer demais, viu… Não é qualquer uma torre de observação (Chloe, saudades…) que está em todos os lugares ao mesmo tempo, não.

Sabe qual sensação que eu tenho: que é tanta desculpa para um mesmo assunto, é tanta emenda para encobrir as verdades que os personagens não têm mais saída a não ser aceitar que são farinha do mesmo saco se seguir em frente. Na verdade, é isso que incomoda as nossas liars. Elas não aceitam o fato de ser colocadas no meio de tanta mentira, mesmo que as mesmas venham mentindo. Veja Hanna, por exemplo, sofreu de tudo um pouco por conta de esconder estes segredos, e agora acabou perdendo Caleb. Como elo mais fraco do quarteto, acredito que a reviravolta em cima da história se dará pela loirinha. Aria e Spencer conseguem segurar muito melhor as mentiras sem remorso quase nenhum, mas Hanna e Emily sofrem, até fisicamente, com esse novelo de mentiras e segredos.

Gostaria muito de saber de verdade se Garret jogou com o desespero quando disse a Spencer que sabia quem tinha aberto o túmulo de Ali ou se realmente há uma conexão entre ele e a dark –A. Ficou explícito também que a nova vilã de PLL tem a sua disposição recursos de sobra, né? E eu que começo a acha que o Jason, apesar de pertencer ao N.A.T, pode estar sendo vítima da situação também? Aposto ainda que quem vai receber o cheque de 50 mil é –A.

Em um episódio dominado pelas mulheres, destaque (desnecessário) mais uma vez para os dramas familiares dos Montgomery. Hot Mama, sério Ella? Pode ser que o cadastro dela num site de “encontros” seja apenas mais uma das distrações de roteiro que PLL nos trás, mas, pensando maquiavelicamente, pode ser também uma forma de –A atingir Aria. Como –A ainda é onipresente na vida de todos os personagens, e tem suas pulguinhas espalhadas por todos os cantos, para expor Ella a comunidade escolar pouco custa, ou mesmo usar esse perfil como chantagem, sei lá… minha maldade não passa daqui. É dar as armas para –A agir. Mais uma vez, vamos acompanhar?

O próximo episódio promete! E quem será a protagonista de That Girl is Poisen? Eu estou apostando em Jenna, que, pelas promos que já vi, ela vai parar de mentir sobre a cegueira, e aparecerá linda e enxergando na escola. Estratégia de guerra? Só o tempo nos dirá caros amigos! GOD SAVE THE –A! Até a próxima, Liars!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER