PLL 3×05 — That Girl Is Poison

A vida continua agita em Rosewood. As nossas heroínas continuam na busca incessante para descobrir (desmascarar, acho que seria mais apropriado) a identidade de –A. Cada passo que elas dão nesse sentido, no afã de saber quem está atormentando a vida delas, é uma mentira contada e uma mentira descoberta.

E é bem nesse momento que Jenna (ai que saudade de chama-lá de blind bitch) chega na escola sem seus óculos escuros. Acredito que a estratégia da pobre garota cega tenha dado resultados: ela voltou por cima. Há um ar etéreo na personagem, mesmo sem usar a bengala de cego, ela parece flutuar (e credito o mérito todo à atriz). A troca no tom das roupas também é visível e tem um propósito, uma mensagem ali: agora eu serei a garota mais popular do colégio. E ela vai conseguir, escreve ai.

O que me incomodou um pouco no episódio são os dramas paralelos à história que nada acrescentam. Como a insistência na fofura forçada do casal Ezria! Acredito que seja mesmo uma jogada inteligente dos roteiristas para segurar a audiência, já que o casal é popular nos EUA, mas às vezes beira a pieguice, como esse conflito antigo e machista de que a mulher não pode pagar um lanche ao companheiro. Já passamos dessa fase já faz um tempo, heim!

E a história do Lucas, que eu achava que ia tomar um rumo interessante, acaba por me decepcionar? Aposto que ele estava mega psicopata por conta dos remedinhos que estavam na bolsa, e que, apesar de serem os mesmos que doparam Emily na season premiere desta temporada, dificilmente terão relação com –A. Vai ficar difícil passar mais uma temporada com pistas falsas em cima do Lucas. No meu ponto de vista é muito mais provável que Wren ou mesmo Mona tenham relação com o remedinho ter aparecido no porta-birita de Ems.

Tem como não se comover com Hanna de bodinho? Esta temporada tem trazido as mães e os familiares para as tramas, o que me agrada e muito. Não podemos esquecer que o detetive Wilden, que teve um caso com Ashley, está de volta cercando as garotas e tudo que envolve os assassinatos de Rosewood. Eu não gosto muito dele não, mas ele pode ser uma peça fundamental na solução desse caso.

Eu confesso que esperava ver um pouco mais mais de “veneno” neste episódio. Acho que faltou malícia… Eu não consegui ver qual das garotas é veneno, não…

E –A gente? Onde que ela está? Porque parou de mandar mensagens, fotos e segredos? Isso aconteceu na segunda temporada apenas quando Mona conseguiu a confiança delas. Pergunto-me: -A está tão próxima que não estamos percebendo?

O próximo episódio, The Remains of the –A promete e muito. Alguém já tem palpite formado sobre quem é a nova –A? GOD SAVE THE –A!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER