PLL 3×09 — The Kahn Game

Cansei de correr atrás de pistas, não posso ficar horas hackeando sites! (…) Não quero mais ser a Welma, de agora em diante, quero ser a Daphne” — Spencer

A cara de tédio da Spencer no início deste episódio passa o mesmo sentimento que estou tendo desde o episódio 4: que existe sim algo maior para ser encontrado, mas está cansando esse não sair do lugar da série. E os números estão refletindo na audiência. Apensar de ainda ser a série mais vista do canal, a cada semana perde-se em público. Uma pena.

The Kahn Game propõe-se fazer um trocadilho com o jogo do contra (con game), no qual usa-se de perguntas maliciosas para descobrir os segredos e pegá-las na mentira. Exatamente o jogo na qual Aria e Spencer participaram na festa da casa dos Kahn (Noel e Eric).

Festa da qual Cece é rainha. Velha conhecida de Eric Kahn, Cece aparece nitidamente no papel de uma Alison mais madura, cheia de mistérios e fazendo seus jogos e brincadeiras com todos. Na noite que Maya foi morta, ele esteve numa festa como essa, e Holden também. O rapaz, ainda sem função dramatúrgica na série, pode ter visto os últimos momentos da namorada de Ems. Ele e os irmãos Kahn, o que reforça a ideia que Jenna ainda esconde muita coisa. Revelar-se não cega ainda é pouco ante o que a garota ainda sabe (bom, eu acho que sim, né…).

Enquanto isso, no clã dos Fitzgerald, me aparece Wesley, o irmão mais novo de Ezra, cheio de revelações para Aria. Eu acredito que seja mais uma peça no jogo da Dianne, que não vai medir as consequências para ter de volta o filho rebelde e separá-lo de Aria. Quando os Montgomery resolvem não se meter no relacionamento dos dois, aparece os Fitzgerald para atrapalhar. História essa, que facilmente poderia ter sido escrita por W. Sheakspeare.

A única aparição da nossa musa/vilã –A é falsa nesse episódio. Hanna, cansada de guerra, que tenta manter Caleb fora do alcance de –A, recebe uma mensagem da vilã e encontra Caleb no local marcado. Ele mandou a mensagem pra Hanna para ter a certeza que –A ainda está atuando, e não acabou com a prisão de Mona. Tá, e ai? Serio gente… tá beirando a pieguice a série, é muita enrolação.

E a série ainda está correndo o risco de virar uma novelona, quando se introduz muitos personagens para os quais não há enredo. Cada um dos secundários estão assumindo histórias paralelas nada interessantes, que somem em certos momentos e não dão continuidade às ações envolvidas. Isso é um grande problema que PLL tem que resolver logo.

Reparem, em quase nada avançou o enredo da série. Pergunto-me mais uma vez: ONDE ESTÁ –A? Se minha teoria é verdadeira, ela/ele está muito próximo às garotas, e não precisa mais de enviar as mensagens para aterrorizá-las. O que prometia ser a vilã das séries tem me decepcionado, tanto que no nono episódio ainda não se sabe nada do corpo de Ali que foi desenterrado no primeiro, e lá vão mais de dois meses de história. O ABC Family soltou um spoiler dizendo que uma das pessoas próximas irá trair as garotas, e colocou no ar uma votação, com 12 possibilidades, incluindo as quatro.

Eu aposto em Ezra (#EzraGuilty). Ele nada de seu passado ainda contou para Aria, e pode estar escondendo muito mais, como o caso que teve com uma garota após terminar o high school e acabou a engravidando. A mãe dele deu um jeito nisso. Não entendi que jeito foi esse, se ela abortou, sumiu no mapa com a criança, se ela vendeu para adoção… não sei mesmo.

Enfim, continuo esperando pelo avanço na trama, que tanto me prendeu à série durante as 2 primeiras temporadas. O próximo episódio, What Lies Beneath (mesmo nome do filme com Michelle Pfeiffer e Harrison Ford) , promete um ataque de –A às garotas, e pela primeira vez em alguns episódios, estou empolgado para vê-lo. Olha o promo ai abaixo! GOD SAVE THE –A!

P.S.1: Tadinha da Emily assistindo aos vídeos de Maya!

P.S.2: Eu duvido que Cece tenha entregado os papeis da admissão de Spencer para alguém.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER