PLL 3×10 — What Lies Beneath

Se em The Kahn Game Spencer quis abdicar do posto de Velma, neste episódio ela assume de vez o papel e parte atrás de pistas para descobrir quem é a nova –A e mais: quem está por trás dos assassinatos de Maya e Alison.

Mantendo a característica de aproximar o cinema e a TV, PLL se inspirou em A Revelação (What Lies Beneath), filme de suspense estrela por Michelle Pfeiffer e Harrison Ford. No filme, Claire Spencer (Michelle Pfeiffer) começa a receber pistas do além, de um fantasma, que quer dizer-lhe alguma coisa. Coincidentemente, ou não, a personagem começa a ir à busca dessas pistas, e acaba por descobrir uma série de coisas obscuras no passado do marido. Acredito que os roteiristas estão nos dando dicas, sutis, sobre o desenrolar da historia.

O que aconteceu com –A? Depois de ficar sumida por semanas, resolve que está n hora de ajudar as meninas? Como assim, não estou a reconhecendo! Cadê aquela ousadia de desenterrar um corpo e ainda arrancar-lhe os dentes? Eu estava achando que era uma estratégia de guerra, a calmaria antes da tempestade. Mas –A continua a observar as garotas. De boa samaritana –A não tem nada. E essa estratégia de conseguir a confiança das liars funcionou com Mona. Será que elas serão tão tapadas de cair nessa novamente?

Daphine, interpretada por Hanna e seu corte de cabelo moderno, vai toda destemida ao encontro da casa onde provavelmente Maya foi vista pela última vez. Acompanhada de Fred (Emily), elas fazem uma descoberta importante: a bolsa de Maya estava lá. Logo, alguém que conhecia o lugar e provavelmente o frequentava será o suspeito de ter matado Maya St. Germain (que Deus e Teen Wolf a tenha em boas mãos).

Claro que no vídeo que ‘–A’lguém enviou para Spencer não ia revelar a identidade do assassino, mas isentou Jenna e Noel de terem colocado a mão na massa mesmo. Importante resaltar também que a câmera do sítio de Noel, muito provavelmente da estrutura que o N.A.T. club mantinha ainda está ativa.

Sobrou para Aria o papel de Scoob-Doo, não por sua simpatia, mas porque ela tem sim um papel central na história, mesmo que agora esteja renegado a uma trama paralela que nada de interessante tem. A moça de belos olhos amendoados nesse episódio nem se aventurou com suas companheiras, vivendo no maravilhoso mundo do amor não compreendido.

O time de –A está próximo as garotas, isso é fato. O Suspect Tracker do site da ABC family começa a apontar as desconfianças dos fãs para Paige, e eu começo a achar que podem ter razão. Ela tinha motivos para não querer Maya por perto de Ems. E pode muito bem er sido chantageada pelo cérebro dessa trama toda para agir. Ela também esteve com Emily na noite do blackout. Vamos aguardar, não é? Eu ainda suspeito muito que Ezra tenha relação com as mortes em PLL. Coisa de instinto, nada comprovado.

Mais um episódio que pouco avança na trama, mas eu gostei desta vez de terem ficado ganchos que podem render boas histórias para frente. Single Fright Female próximo episódio, promete ter mais ação que os anteriores e até mesmo um possível racha entre as garotas. O promo está logo abaixo.

Faltam apenas 2 episódios para o Summer finale deste ano! E ainda estamos na expectativa de saber a identidade do assassino de Maya, que vai ser revelado no Summer Finale. A boa notícia é que PLL terá um episódio especial de Halloween com a participação de Adam Lambert. Fiquem ligados e GOD SAVE THE –A !

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER