PLL 3×11 — Single Fright Female

Preciso falar com você sobre a sua amiga” — Jenna para Emily

O terreno está sendo preparado para a summer finale de PLL. Todas (ou quase todas) as histórias mornas que vinham se arrastando ao longo desta temporada de verão começam a ganhar forma. Cece, Paige e até mesmo Jenna, as little liars secundárias, começam a desenhar o real cenário das mortes em Rosewood, e de como a influência de –A e de Alison se alastraram pela cidade.

Mais uma relação de ódio é revelada. Alison, imbuída do espírito e da malícia de Cece arma para Paige, que desde sempre foi apaixonada por Emily. Provavelmente vem daí a grande desconfiança que Paige pode ser relacionada aos assassinatos, ou mesmo a –A. A garota vem apresentando um comportamento agressivo há tempos, tipo o do Lucas. O meu grande medo é que aconteça com Paige o mesmo que aconteceu com Lucas: nada. A história dela é consistente e tem tudo para ela ser a grande decepção para as garotas, como I. Marlene King vem prometendo.

Eu esperava ver mais de Ezra. Toda essa trama escondida de pobre menino rico, que engravidou a ex-namorada no high school é meio boba e tem tirado o foco de Aria para o principal: os assassinatos. Mais uma vez a primogênita dos Montgomery não está envolvida tanto quanto as outras nos acontecimentos ligados a –A e as mortes. Duas coisas podem sair daqui: que Ezra tem relação com os acontecimentos e está distraindo a moça ou eles estão vivendo em um spin-off dentro da série e nada nos foi avisado. E sério, Aria, ir atrás da ex é meio psicopatia sua heim!

O grande barato do episódio fio mesmo a descoberta da relação que Ali e Paige mantinham, tudo ciceroneado por Cece. A mother bitch de Alison chegou para abalar de vez o psicológico das garotas. Com artimanhas e tom de voz bem próximo o de Ali, e nisso as duas parecem irmãs, elas começam a reviver algumas experiências da época da líder assassinada. Depois de quase 2 anos da morte da blond bitch, novamente as 4 amigas, até então BFF´s, começam a se voltar uma contra as outras, investigar-se secretamente e até mesmo tentar interferir nos relacionamentos, extrapolando um pouco o limite de até onde eu, como amigo, posso interferir na vida alheia.

Por ter sido atacada pela serpente (e por ter um cérebro que junta os cacos espelhados o tempo todo), Spencer começa a desconfiar de Paige, e, juntando com o fato de parte daquela noite da 1º episódio desta temporada Ems ter passado com Paige, ela começa a se questionar de que lado está a nova namoradinha de Emily. Seria um excelente modo de -A se misturar as garotas e uma boa justificativa do seu sumiço. Acompanhemos!

Ems então se vê sozinha, desconfiando das amigas e revoltada com a invasão à bolsa de Paige por Spencer e Hanna. Só que Emily não esperava que Spencer tivesse lá suas razões (instinto de Velma falando mais alto) e encontrou outro par do brinco que Ali usou para ser sepultada dentro da bolsa. Paige preparou o terreno direitinho para dar o bote em Ems, resta-nos saber se a mando de –A ou por conta própria.

E não é que a nossa queridíssima ex-blind bitch tentou uma intervenção, avisando Emily sobre os perigos de uma personagem. Mas a quem Jenna se referia? Cece? Eu acredito que sim, pois só vi pavor nas expressões de Jenna desta forma quando ela se falava de Alison. A presença de Cece pode bem ter revivido este sentimento em Jenna.

Mais uma vez me questiono: Kedi –A? Não é possível que a vilã que prometia ser a mais bitch dos folhetins americanos ficará renegada à epílogos. Não aceito. Quero –A de volta, cheia de gás e mais assustadora que nunca.

Estamos quase no final da porção verão dessa temporada de PLL e, olhando para trás, está faltando suspense na série. Troço muito para que The Lady Killer supra a lacuna de mais de oito episódios mornos. Esse já foi melhor, mas muito abaixo ainda do rendimento da segunda temporada.

Segue o promo de 3×12 e olha Mona brilhando!

PS1: Eu adorei o apelido que Spencer deu para Wren, por sua naturalidade britânica: Downton Grabby!

PS2: -A agora não manda SMS, manda uma mamba negra pra aterrorizar??

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER