PLL 3×13 — This is a Dark Ride

Pensei que eu tinha tudo sobre controle, mas não tinha. Eu nem sabia como era realmente o jogo.” — Garret

Que Halloween foi esse, Rosewood? Um roteiro surpreendente, com histórias paralelas interessantes e que nos deixou com mais algumas pulgas atrás da orelha, nos mostrando também que essa história de -A e Alison está longe de ser desvendada por completo.

PLL por diversas vezes buscou no cinema inspiração para episódios, cenas e personagens. Em This is a Dark Ride, os roteiristas vão à fonte mais nobre das séries de mistério e assassinato: Dame Agatha Christie. Como em Assassinato no Expresso do Oriente, -A impede que Garret, imbuído de um arrependimento estranho, conte à Spencer mais detalhes sobre a noite que Alison foi assassinada e mais, quem é o assassino. O ex-policial foi assassinado, ainda não está claro como.

O que nós já sabemos é que não foi Garret o assassino de Ali. O interessante foi entender o porquê de Jenna ter o entregado. Ela acreditava que ele havia matado mesmo Ali. Nesse mesmo flashback ficamos sabendo também da ligação de Byron com a blood bitch.

– Você diz essas coisas de adulto, mas ainda é uma criança.” — Byron
– Não se engane. Você sabe do que eu sou capaz.” — Alison

Eu sempre desconfiei que tivesse um adulto envolvido com o N.A.T Club, aquele que tem (ou tinha) câmeras por toda a cidade, para saciar os desejos voyeres de seus membros, e que este mesmo clube tem participação na morte de Alison. Com o flashback que Garret narra para Spencer é bem capaz de ser o pai de Aria um dos mandantes do clube. Mas eu ainda desconfio de Peter Hasting.

Os personagens se encaixam bem nas personalidades das meninas. A Barbarella de Emily foi providencial. Como a sexualidade de Ems é tratada de forma bem natural e até ousada, a fantasia dela mostra bem da trajetória que a personagem percorreu até agora, marcando de vez na TV americana a vida de uma adolescente homossexual.

Já a Marylin de Hanna mostra o lado sensual e popular da garota. Eu te amo, Hanna, mas a parte mais interessante da história do seu “núcleo” aconteceu durante a distribuição de doces por sua mãe e o Pastor Ted.

A aparição uma garotinha loirinha, bem parecida com uma das gêmeas do episódio de Halloween passado, reforça a teoria de que há uma trama envolvendo uma irmã gêmea de Ali, e que ainda será revelada. Minha teoria: Alison não morreu, o corpo que encontraram foi da gêmea boazinha e ela estpá comandando tudo de longe, muito provavelmente de uma ilha paradisíaca no Caribe. Bem ao estilo de Alison.

Já Aria assume nas entrelinhas que é um personagem de Ezra. Explico. Daisy Buchanan, da qual ela foi fantasiada, é um personagem clássico de “O Grande Gatsby” do escritor Scott Fitzgerald. Entendo que uma das teorias mais malucas inclui Ezra como parte do –A Team. Mas é bem possível que Ezra esteja manipulando Aria este tempo todo. Então, vamos conspirar??? Eu não engulo por nada a desculpa de Ezra Fitzgerald para aparecer do nada no final, cada vez mais acredito que ele sim, tem envolvimento com –A.

Spencer, coitada, mais enganada impossível, deixa uma pergunta no ar: a Bonnie do Clyde de Toby era ela ou Mona? Ao escolher uma dupla de vigaristas para sua fantasia de Halloween, não sei se por ingenuidade ou se é mesmo um recado dos roteiristas, ela deixa essa dualidade no ar, para o público conspirar a vontade! É bacana a referencia ao cinema dos anos 60, mas o papel de Bonnie se encaixa mais em Mona que em Spencer.

Separei alguns momentos tensos:

  • Spencer sendo praticamente empurrada do trem, como no Assassinato no Expresso do Oriente;
  • O bobo da corte (que eu acredito ser o Toby ou Ezra) praticando seu lado Lucrézia Borgia e envenenando Aria com o pozinho no anel;
  • Aria dentro da caixa que ia ser jogada do trem, junto com o corpo de Garret;

A gente vai morrer de curiosidade para saber se o corpo de Alison esta ou não dentro do saco preto da funerária que apareceu no final? SIM OU COM CERTEZA? A série volta dia 8 de janeiro de 2013 com o episódio She’s Better Now, cujo promo deixo para vocês sentirem o que está por vir. Até lá e GOD SAVE THE –A!

PS.: Alguém avisou para Aria que o Adam Lambert é miguxa? Ah, e bem melhor ele cantando que atuando…

PS1: Mona estava no trem. Agora, como que ela embarcou? Não dava tempo de ir do manicômio para a estação, não…

PS2: Como foi fácil tirar Aria daquela caixa, gente… E uma dica boa pra -A: compre um silvertape de melhor qualidade!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER