PLL 3×14 — She´s Better Now

Welcome to Mona 2.0” — Spencer

Depois de um longo hiato, as nossas mentirosinhas favoritas retornam em grande estilo. A volta de Mona à Rosewood High School é um dos auges desta temporada de PLL. Saber como a garota vai ser recebida, como ela vai se comportar agora que foi revelada sua participação no –A Team é um dos momentos mais aguardados por nós, fãs. E o que esperar deste momento?

Quando foi anunciado que Mona ia sair do hospício e ir direto à escola eu fiquei meio intrigado. Como assim? Ela tentou assassinar as Liars!!! Ai de repente ela volta ao convívio delas assim, sem uma rehab, uma reinserção social? Sem uma preparação adequada, simplesmente aparece no meio da noite na casa de Hanna e pede ajuda, cheia de mentiras para contar mais uma vez?

Num dá para acreditar na cara de boazinha de Mona depois de tudo que ela fez, e seria muita ingenuidade das garotas acreditar nela a essa altura dos acontecimentos. O que vimos foi uma Mona mais forte, mais esperta, mais dissimulada que nunca. Ela armou a presepada com o cérebro em seu armário? SIM! (e que bizarra foi a cena dela levando o cérebro na faca para o ixo!!!!) E ela teve a ajuda de creepy Harold, que, coincidentemente, era o atendente do Bates Motel do Hotel onde ficava o QG de –A. Ao encontrar as coisas de Mona na sala do zelador esquisito, elas tem a certeza que ele está envolvido (assim eu espero, né?).

– Ela chuta, ela acerta” — Caleb
“- Inacreditável” — Aria

E não é que Mona joga aberto com as meninas? Ela deixa claro que tem que reconquistar a confiança delas para que a convivência na escola se torne plausível. Aliás, PLL é uma série, antes de tudo, sobre confiança. Em quem você confia os seus segredos? E como as pessoas usam o seus segredos para lhe ajudar ou lhe atingir?

(abro aqui um parêntesis para falar do vídeo-garota-arrependida de Mona. Um gênio do mal a garota. Vejam)

Ao questionar Aria sobre a relação de seu pai, Byron, com Ali, Spencer abala a relação de confiança estabelecida dentro do quarteto (Hanna, Ems, Spencer e Aria), bem como ela já o fez com Hanna (ao questionar sua confiança em Caleb) e com Emily (ao questionar Paige e Maya). Spencer aparece na trama como o ponto de desequilíbrio da amizade das garotas, enquanto Alison era o ponto de equilíbrio. De uma maneira muito estranha, as quatro conseguem se entender dentro desta relação, e, acima de tudo, acreditam na confiança que uma tem pela outra.

Apesar de Aria ter ficado #chatiada com os questionamentos de Spencer, ela corre atrás para tirar essa história a limpo e mexe em um terreno que a série ainda explorou pouco e que promete muito até o final desta temporada: A relação entre Byron e Alison. Em flashbacks já vimos que os dois tiveram um relacionamento que extrapolava a relação amiga da filha x pai que ele sugeriu a Aria ser a única existente entre os dois. A isso tudo se soma o fato de Lord Byron, poeta do período romântico da literatura, ter sido considerado pedófilo por muitos. Não sei não, mas pode ser uma pista deixada pela escritora da relação existente entre os dois.

Sabemos que Ali estava chantageando Byron por conta do caso dele com Meredith, e já vimos que essa história ainda terá consequências, com a entrada de Meredith na escola, mas será que era somente por causa do caso entre Byron e a loira que Ali o estava chantageando? Quero muito saber mais desta história.

Assim como ainda não sei como Lucas entra na história. Às vezes eu acho que ele está sendo obrigado, outras vezes eu acho que ele tem algum ódio das garotas e quer sua vingança (Alô Emily Thorne, vem aqui ensinar esse povo um pouco sobre Revenge!). Era ela correndo de Toby de skate pelas ruas do subúrbio? Se sim, que diabos ele estava fazendo tarde da noite na rua? Virou gótico o garoto? E porque Toby quer botar medo, ou mesmo matar Lucas? Num to entendendo…

Enfim, o certo é que Mona voltou para aprontar mais, e podemos esperar por mais armações de –A e seu time nos próximos episódios. Afinal de contas, ela já mostrou que pode tentar incriminar as garotas novamente, que está se fazendo de vítima e que tem assuntos pendentes em Rosewood ainda para resolver.

O próximo episódio, Mona-Mania tem esse título sugestivo e especial, Mona vai aprontar mais e o episódio novamente vai ser focado nela, nossa vilã favorita: Mona. Deixo o promo para vocês e até a próxima semana! GOD SAVE THE –A!

P.S.: Que atriz fantástica é Janel Parrish!

P.S.1: O episódio 3×16 “Misery Loves Company” será a estreia de I. Marlene King, a produtora da série, como diretora. Será um episódio muito aguardado, com certeza.

P.S.2: Alguém me explica porque fazer maldade com o gordinho, o deixando cair de bicicleta no final do episódio? Teste drive de maldades?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER