PLL 3×15 — Mona-Mania

Eu já vi esse filme” — Byron

Eu custo a acreditar que Mona continua fazendo-se de santa e quer que alguém acredite nela. Como assim? Ela pode se fazer de boazinha para o clube dos nerds, para os pais e até pros bobos dos amigos da escola, mas para o quarteto fantástico é impossível! E por um minuto Aria esboçou acreditar na personagem que Mona montou para sua volta à vida em sociedade, só espero que ela não convença as outras dessa inocência.

Uma certeza eu tenho: Hanna não se engana mais com Mona. A melhor amiga juntou os pontinhos (e é a única da turma a conseguir reconhecer qualquer pessoa de seu círculo de amizades pelo sapato) e ligou definitivamente Lucas ao time de –A. E ficamos sabendo que a vilã o recrutou pelo medo, fazendo ameaças à ele. Daí justifica todo o comportamento estranho, ser atropelado pelo Toby (Já este eu não sei dizer ainda porque foi recrutado. Vingança? A vida estava monótona? Só o tempo dirá) por saber demais.

Eu estou na sua cola. Nada mudou, você continua armando contra nós. Manipulando vidas, usando os segredos das pessoas. Passei meses visitando você, defendendo você, sentindo culpada, me sentindo culpada pelo que fez comigo. E pensei que talves eu fosse uma amiga melhor. Você quase me arruinou. ‘Estou com medo, Hanna, preciso de você’ uma ova! Sei que você ainda é -A.” — Hanna

Está me causando bastante estranheza essa história do Byron com Alison, e principalmente, a maneira com que ele vem lidando com as descobertas de Aria. Eu acredito que, diante o que a gente já sabe e já viu, ele bem seria capaz de fazer Alison desaparecer para encobrir algum erro cometido. O comportamento do pai de Aria frente a Ali é completamente diferente do cara justo e amoroso que conhecemos. Foram poucas aparições dele, mas justificaria a viagem com a família à Portugal logo depois do desaparecimento da blood bitch. Se afastar para não cair nos holofotes das investigações seria uma jogada muito esperta. De algum modo, Byron possui todas as características que o fazem o assassino perfeito.

PLL 3x15

Mas como isso tudo se encaixa com –A e sua turma? Por qual motivo uma voz do além resolveria pega no pé das garotas para, de certa forma, expor os segredos das mesmas? Segredos estes que foram compartilhados com Alison, e que estavam em seus diários. Os diários estão mesmo com –A, e, após lê-los, se for o caso de Alison estiver mesmo morta, quem está por trás desta identidade pode buscar a vingança. Digo quem assim, genericamente, pois Mona é apenas mais um peão nesse jogo. Como Toby também é e como Lucas foi. Eu acreditei na história do Lucas, pela primeira vez na série, mas em se tratando de PLL tudo pode acontecer.

Agora, Emily, querida, tem que ser muito tapada para, no meio desta confusão toda, aceitar ir a uma festa no meio da floresta né? Acorda gata! Sê menos inteligente, girl!

Vamos à família Montgomery. Foi somente eu que senti uma vibe gravidez adolescente acontecendo com Aria? Sei não heim… E eu não engulo de forma alguma a inocência de Meredith. Não sei se ela quer ferrar o Byron, mas a verdade é que em PLL toda vez que alguém se fez de muito solícito para alguma das liars era por interesse e para ganhar a confiança delas e depois dar o bote. Mona, Toby, Alison… há vários exemplos espalhados pela série. E Ella? Estou sentido falta da intervenção das mães nesses acontecimentos. Quando elas interferiram pela primeira vez, no dia do acampamento na escola, foi crucial para mantê-las vivas. Seria interessante ver mais Ashley, Verônica e Pam.

Aliás, eu ainda estou esperando o desenrolar do assassinato de Garret. Não era para Verônica Hastings estar mais envolvida nesse caso? Nas investigações? Afinal de contas, ela fez de tudo para tirá-lo da cadeia e ele acaba assassinado? Esta, como várias pistas ao longo desta e das outras temporadas vão desaparecendo sem dar maiores explicações e começa a desafiar a nossa inteligência. Como uma leitora bem pontuou na review passada, o que era aquele saco da funerária dentro do contêiner de gelo no Halloween? Pegadinha do Malandro? Estou começando a achar –A mais desleixada nesta temporada.

O próximo episódio, Misery Loves Company vai ser dirigido pela produtora da série e distribuidora de leves spoilers no twitter, I. Marlene King e promete. Vamos ficar com o promo para matar nossa curiosidade até a próxima semana. GOD SAVE THE –A!

P.S: Que filme era aquele que Aria estava assistindo no início do episódio?

P.S.1: Está se tornando recorrente neste temporada o uso de fotos de Mona para ilustrar as minhas reviews, o que confirma o protagonismo de Janel Parrish na série.

P.S.2: Que envelope é esse que Lucas entregou pro Jason gente? O que eu perdi?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER